População conta com sistema de informações sobre atendimentos em unidades de saúde de Porto Velho

População conta com sistema de informações sobre atendimentos em unidades de saúde de Porto Velho

Ferramenta permite que o cidadão acompanhe informações em tempo real

Porto Velho, RO -
Priorizando a transparência de informação e a comodidade dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a Prefeitura de Porto Velho conta, desde 2017, com um moderno sistema de monitoramento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Policlínica Ana Adelaide e Pronto Atendimento José Adelino da Silva.

A ferramenta capta informações em tempo real do sistema informatizado (Visual Hospub), utilizado na triagem dos pacientes que procuram as unidades. O sistema extrai informações variadas como a quantidade de pessoas que aguardam atendimento, número de consulta em procedimentos de observação, triagem e outras informações em tempo real.

Desenvolvido pela Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI), através do Departamento de Desenvolvimento de Sistemas, o site (link) é atualizado automaticamente a cada cinco minutos, auxiliando o paciente que busca atendimento em algumas das unidades. As informações podem ser acessadas também pela aba “Cidadão” no portal da Prefeitura [link].

Com a boa funcionalidade da ferramenta, a Prefeitura planeja expandir, futuramente, um novo sistema para todas as unidades de atendimento de saúde de Porto Velho.


Fonte: Prefeiyura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem