Atendimento psicológico é oferecido para alunos, pais e servidores da Rede Estadual de Educação de Rondônia

Atendimento psicológico é oferecido para alunos, pais e servidores da Rede Estadual de Educação de Rondônia

Os atendimentos psicológicos online de psicoterapia é direcionado à população de baixa renda e a inscrição deve ser feita pela internet

Porto Velho, RO -
Em tempos de isolamento social, perdas coletivas vivenciadas pela comunidade escolar de Rondônia e com a retomada no formato presencial o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc e o Núcleo de Saúde Ocupacional – NSO, realiza parceria com Clínica das Emergências para atendimento psicológico online – de plantão e psicoterapia – para alunos, pais e servidores da Rede Estadual de Educação de Rondônia.

A inscrição deve ser feita através de um formulário on-line voltado principalmente para pessoas de baixa renda. A ação está sob a responsabilidade técnica da psicóloga Fabiana Marchioni Afonso Nascimento que organiza a Clínica Social da instituição e oferece atendimento de cuidado mental nos contextos de luto, crises e emergências. A ação se faz necessária devido ao momento enfrentado que inclui sensação de medo, ansiedade, pouca intolerância nos relacionamentos e um contexto permeado de luto, entre outros que se instalaram na sociedade.

A secretária de Estado da Educação, Ana Lúcia Pacini, ressalta a importância do cuidado especial com a saúde mental de todos os envolvidos na comunidade escolar. Ela afirma ainda que outras ações de intervenções de ajuda e apoio multiprofissional serão realizadas nas escolas estaduais em breve.

Mais informações sobre a iniciativa e tirar dúvidas pelo e-mail saudeocupacional@seduc.ro.gov.br . O núcleo integra a gerência de provimento, avaliação e saúde ocupacional – GPASO da Seduc.


Fonte: Governo de Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem