Competição leva 1,8 mil ciclistas às ruas do Rio

Competição leva 1,8 mil ciclistas às ruas do Rio

 

L'Étape Rio tem chancela do Tour de France

Porto Velho, RO - Cerca de 1,8 mil ciclistas participam na manhã de hoje (26) do L'Étape Rio, disputa que ocorre no Rio de Janeiro com a chancela da tradicional competição de ciclismo Tour de France. Os competidores disputam em trechos de 46 e 102 quilômetros que percorrem pontos turísticos e vias pedaladas por atletas olímpicos nos Jogos de 2016. 

A prova está programada para começar às 6h, na Marina da Glória e seu trajeto vai percorrer o Aterro do Flamengo em direção à orla, passando também pelas praias de Copacabana, Ipanema e Leblon.

O percurso continua em direção ao Jardim Botânico, de onde começará a subir a Floresta da Tijuca pela Vista Chinesa. Os competidores da corrida mais longa ainda precisarão fazer o caminho de volta, enfrentando uma variação total de altitude que passa de 1 mil metros. A premiação dos vencedores está marcada para as 13h

A primeira edição do L'Étape Brasil Santander by Tour de France foi em 2015, na cidade de Cunha (SP). Desde 2018, a prova é realizada em Campos do Jordão (SP), e, no ano passado, chegou também ao Rio de Janeiro.

A oitava edição da prova no interior de São Paulo será realizada entre os dias 23 e 25 de setembro, em Campos do Jordão (SP).


Fonte: Agência Brasil
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem