Jogos de exibição são preparação "perfeita" para Wimbledon, diz Nadal

Jogos de exibição são preparação "perfeita" para Wimbledon, diz Nadal

 

Multicampeão vai em busca do 3º titulo de Grand Slam nesta temporada

Porto Velho, RO - Rafael Nadal jogou sua primeira partida em quadra de grama em três anos na quarta-feira (22), e o espanhol disse que alguns jogos de exibição no Hurlingham Club são a preparação perfeita para Wimbledon, onde ele buscará o terceiro Grand Slam consecutivo nesta temporada.

Nadal venceu os Abertos da Austrália e da França consecutivamente pela primeira vez e uma conquista em Wimbledon, onde a chave principal começa na segunda-feira, o levará um passo mais perto de se tornar o primeiro homem a vencer todos os quatro grandes torneios no mesmo ano desde Rod Laver em 1969.

O espanhol, que não jogava uma partida oficial na grama desde sua derrota na semifinal de 2019 em Wimbledon para Roger Federer, venceu Stan Wawrinka por 6/2 e 6/3 na quarta-feira (22) e disse que foi bom sentir a sensação da superfície novamente.

"Fazia um tempo sem jogar na grama", disse ele a repórteres. "Desde 2019 não consigo jogar na grama por causa dos momentos difíceis que passamos com a pandemia e no ano passado me machuquei". "Estou mais velho agora - não consigo jogar tantas partidas. Para mim, é perfeito jogar algumas partidas aqui antes de Wimbledon começar. Isso me ajuda a sentir pelo menos alguma competição antes de Wimbledon".

Nadal, que detém o recorde masculino de 22 títulos de Grand Slam, tem sofrido com uma lesão crônica no pé no último ano e recebeu injeções com analgésicos antes de cada partida em Roland Garros.

O tenista de 36 anos passou por tratamento de radiofrequência após o troféu no Aberto da França e disse que a dor diminuiu.

Novak Djokovic, que venceu em Wimbledon nos últimos três anos, também jogou no Hurlingham Club, em Londres, na quarta-feira (22), derrotando o canadense Felix Auger-Aliassime por 6/2 e 6/1.


Fonte: Agência Brasil
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem