Porto Velho discute projetos assistenciais com o Secretário Nacional do CadÚnico

Porto Velho discute projetos assistenciais com o Secretário Nacional do CadÚnico

 

Encontro buscou alinhar o andamento dos projetos desenvolvidos pelo município

Porto Velho, RO -
 Com o objetivo de debater o andamento dos projetos assistenciais e sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Porto Velho, a capital recebeu, nesta sexta-feira (10), a visita do Secretário Nacional do CadÚnico, Tércio Brandão, do Ministério da Cidadania, e do Diretor do Departamento Nacional do CadÚnico, Liomar Leite.

O encontro discutiu as ações desenvolvidas pelo município à população em situação de vulnerabilidade social. “O trabalho da Semasf é extremamente importante para nós, em específico, porque não basta somente traçarmos as estratégias de um lado da ponta lá em Brasília para atender a população aqui. É preciso também entendermos o que acontece deste lado da ponta”, destacou Tércio Brandão, secretário nacional.

O encontro aconteceu no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) e contou também com a presença do diretor do Departamento de Proteção Social Básica, Vanderlei Batista, e do Coordenador do CadÚnico, Vitor Nascimento.

Álvaro Luiz Mendonça de Oliveira, secretário adjunto da Semasf, ressaltou a importância da visita ministerial ao município de Porto Velho. “São 84 milhões de brasileiros dependentes ou vinculados ao Cadastro Único em todo o Brasil hoje. Esse quantitativo representa mais de um terço da população do país. É muito importante até para a manutenção da ordem pública, conhecer de perto as demandas da sociedade”, disse.

O CadÚnico é um registro que possibilita o Governo Federal saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda. Em Porto Velho, o Cadastro é operacionalizado e atualizado pelo município de forma gratuita a todos os cidadãos. 

Ao realizar a inscrição, o munícipe tem direito a participar de diversos programas sociais conforme estabelece as diretrizes de cada programa. Programa Auxílio Brasil, Programa de Tarifa Social de Energia Elétrica, Isenção de Taxas em Concursos Públicos, Carteira do Idoso, Programa Casa Verde e Amarela, são alguns dos programas ofertados para quem é registrado no CadÚnico.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem