Porto Velho segue com mutirões de limpeza e revitalização de calçadas

Porto Velho segue com mutirões de limpeza e revitalização de calçadas

Serviços buscam oferecer mais qualidade de vida à população

Porto Velho, RO - Com o objetivo de manter a cidade sempre limpa, evitar alagamentos e proporcionar melhor qualidade de vida à população, a Prefeitura segue com os mutirões de limpeza urbana, desobstrução de bueiros e revitalização de calçadas. Os serviços ocorrem em diversos bairros de Porto Velho e fazem parte do planejamento estratégico da Prefeitura.

Na última quarta-feira (1), teve início a desobstrução dos bueiros na rua João Pedro da Rocha, entre a avenida Rio de Janeiro e a rua Alexandre Guimarães. O serviço foi previamente mapeado pela Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) para prevenir alagamentos decorrentes das chuvas.

O trabalho busca retirar a terra, entulhos e toda a sujeira que impede o escoamento das águas pluviais. Dependendo da situação, os trabalhadores também podem solicitar o caminhão hidrovácuo que auxilia na remoção de resíduos.

O equipamento usa um sistema hidráulico que lança fortes jatos de água onde os trabalhadores não conseguem alcançar, facilitando a desobstrução do sistema de drenagem, para que a água da chuva não fique represada e, consequentemente, não transborde para a via pública.

CALÇADAS

A Prefeitura também segue com o programa de revitalização de calçadas no centro histórico de Porto Velho. Na quarta-feira (1), uma equipe atuou na rua Duque de Caxias próximo à rua Joaquim Nabuco.

Caminhão hidrovácuo auxilia na desobstrução de bueiros

Além de contribuir para o embelezamento do centro da cidade, a recuperação de calçadas busca proporcionar mais segurança às pessoas que transitam a pé pela área central de Porto Velho.

Esse trabalho já foi concluído em vários pontos da região central, como na avenida Pinheiro Machado e na rua Dom Pedro II, em frente à Unir Centro. “Nosso objetivo é melhorar a estética da cidade e oferecer mais segurança aos pedestres”, afirma o titular da Semusb, Wellem Prestes.

APOIO

O município já concluiu a limpeza nos bairros Pedrinhas, Ipase Novo, Panair, Arigolândia, Olaria, Conjunto Santo Antônio, São João Bosco, São Cristovão, Cohab, Liberdade, Nova Porto Velho, Agenor de Carvalho, Vila Dnit, Triângulo, parte do São Francisco e Costa e Silva, entre outros.

As ações consistem na execução dos serviços de roço, raspagem da terra acumulada na margem das vias, rastelagem, varrição e recolhimento de materiais inservíveis. “Pedimos que continuem nos ajudando a manter nossa cidade limpa. Não jogando lixo na rua e denunciando aqueles que praticam tal ato”, ressaltou Prestes.

As denúncias podem ser feitas pelo e-mail: cmpfiscalizacao@hotmail.com. Para solicitar serviços de limpeza, o canal de comunicação é o e-mail: gab.semusb@gmail.com. Atendimento presencial é feito na sede da Semusb, na rua Aparício Moraes, nº 3186, bairro Industrial.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem