Prefeitura reforça ações de combate à covid-19 em Porto Velho

 

Doses da vacina são disponibilizadas em todas as unidades de saúde

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho intensifica as ações de prevenção e combate à covid-19 em todo município, mesmo com a diminuição dos óbitos e das infecções graves pelo novo coronavírus. Como parte das ações de enfrentamento à doença, a Divisão de Imunização informa que todas as unidades de saúde da capital disponibilizam vacinas contra a covid-19 de segunda a sexta-feira.

Quanto à 4ª dose, no momento, o público-alvo são profissionais da saúde e pessoas em geral com 50 anos ou mais, e que tomaram a última a terceira dose há pelo menos 4 meses.

As primeiras aplicações continuam disponíveis. Podem receber a vacina contra a covid-19 pessoas com idades a partir dos 12 anos, além da dose infantil para o público de 5 a 11 anos de idade.

NÚMEROS

Elizeth Gomes, gerente da Divisão de Imunização, acrescenta que o município alcançou 86% de cobertura vacinal na primeira dose, 77% na segunda e somente 37% na aplicação da terceira dose do imunizante contra a covid-19. Na quarta dose, porém, atingiu apenas 35%.

“Os casos estão aumentando e as pessoas não estão procurando as unidades de saúde para se vacinar”, lamentou Elizeth Gomes, acrescentando que é preciso completar o ciclo vacinal com a 3ª e 4ª dose.

SARAMPO E INFLUENZA

A Prefeitura lembra que as campanhas de vacinação contra influenza (gripe) e sarampo foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, dia 24 de junho. Podem se vacinar contra a gripe crianças de seis meses a menores de 4 anos, gestantes, mulheres no período pós-parto, trabalhadores da saúde e idosos acima de 60 anos.

Em relação ao sarampo, a imunização é para crianças de seis meses a menores de 5 anos e também os servidores da área de saúde. Os imunizantes estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem