Segunda edição do Sábado Solidário Semdestur acontece no próximo sábado (25)

Segunda edição do Sábado Solidário Semdestur acontece no próximo sábado (25)

 

Diversos serviços serão ofertados à população na Praça CEU

Porto Velho, RO - A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e acontece graças à união de parceiros do poder público municipal e estadual, além de voluntários e empresas que garantirão a oferta de mais de 30 serviços.

No dia será possível receber atendimentos de saúde, além de atividades de cultura, educação, esporte, assistência social e recreação. Os moradores terão, ainda, acesso a testes rápidos e atendimentos médicos de forma gratuita.

“Muitos moradores encontram obstáculos em acessar os serviços públicos, seja por indisponibilidade de horário ou por dificuldade de locomoção. Por isso, essa é uma oportunidade para se atualizar e conhecer melhor os direitos e todas as ações que desenvolvemos em prol da população”, afirma a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra.

SERVIÇOS OFERTADOS

Emissão de RG (1ª via); Avante Trabalhador, serviços Cras; serviços de beleza; atividades de lazer e entretenimento, Giro Empreendedor (feira de artesanato e gastronomia); atrações culturais; atendimento Proampe; Atendimento comcard, educação para o trânsito, serviços odontológicos; vacinas contra a covid-19, influenza e sarampo; aferição de pressão, batimentos cardíacos e teste de glicemia; atendimento médico e exames ginecológicos; atendimento do CadÚnico; assistência jurídica (Defensoria Pública), testes rápidos para detecção de Hepatite B, Hepatite C, HIV e distribuição de preservativos masculino e feminino.

O Sábado Solidário tem a parceria da Semusa, Emdur, SMTI, Sema, Semasf, Semed, Semtran, Funcultural, Polícia Militar, Detran-RO, Defensoria Pública, Sebrae, Instituto São Rafael, Desbravadores, Suco Quero Mais, Com Card e Associação Beradeiros.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem