Segunda etapa do 29º Interdistrital de Esportes é aberta oficialmente em Calama

Segunda etapa do 29º Interdistrital de Esportes é aberta oficialmente em Calama

 

Competição no baixo Madeira segue até o dia 22 de junho

Porto Velho, RO - 
Direto da arquibancada, uma gama de olhos atentos acompanhavam toda a movimentação que acontecia no campo de futebol Dom João Batista, no distrito de Calama, na região do baixo Madeira. Casas ao redor do campo viraram camarotes para quem buscou acompanhar a abertura da segunda etapa do 29º Interdistrital de Porto Velho.

A etapa, que começou na sexta-feira (17), foi aberta oficialmente pelo prefeito Hildon Chaves que desejou boa sorte aos competidores. Durante a cerimônia de abertura, o prefeito destacou a bravura das equipes que enfrentaram diversos desafios para participar da competição para conseguir uma colocação na final do campeonato, que acontecerá no estádio Aluísio Ferreira, em Porto Velho.

“Nós estamos à beira do rio Madeira, no meio da nossa Amazônia. Somente pelo fato de estarem aqui, essas equipes já foram vencedoras. Não existe nada mais forte e eficiente para transformar nossos jovens, do que a prática esportiva”, ressaltou.

Cerimônia de abertura contou com diversos shows artísticos

Raimundo Belém, de 75 anos, falou da satisfação de poder ver de perto o retorno das atividades esportivas após a pandemia, principalmente dentro da comunidade onde nasceu e viveu até hoje. “É uma satisfação participar deste evento grandioso aqui em Calama. Dou graças a Deus por retornarmos às atividades e que, assim, possamos continuar”, frisou o morador.

Ivonete Gomes, titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), dedicou a competição aos profissionais que realizaram o campeonato, em especial a dois servidores: José Borges Filho e Célio Rodrigues Lopes.

“Embora estejamos aqui confraternizando a vida, dois de nossos servidores não estão mais entre nós. Eles estavam com a gente desde o primeiro interdistrital, desde a primeira edição. Então dedicamos a eles o 29º Interdistrital de Esportes”, lembrou a secretária.

Prefeito Hildon Chaves abriu oficialmente a segunda etapa da competição

Segundo a Polícia Militar (PM), quase 2 mil pessoas lotaram o entorno do campo Dom João Batista para prestigiar a entrada dos onze times que disputarão, ao longo dessa semana, a segunda etapa do interdistrital. A comunidade também prestigiou apresentações artísticas que marcaram a abertura do campeonato, como as jovens senhoras do Grupo de Dança Carimbó e os shows musicais com a banda Estação do Forró, além de uma apresentação pirotécnica em harmonia com o hino nacional brasileiro.

Os meninos do Drake Dance, a apresentação das meninas da ginástica rítmica e Débora Talissa cantando o Hino de Rondônia também marcaram presença. Quem também abrilhantou a noite em Calama foram os pequenos atletas do programa Talentos do Futuro, que desfilaram carregando as bandeiras nacional, estadual e municipal.

A segunda etapa vai até a próxima quarta-feira (22), reunindo equipes da região do baixo Madeira. As classificadas disputarão a fase final, que acontecerá em Porto Velho nos dias 8 e 9 de julho.

A solenidade contou, ainda, com a presença da deputada federal Mariana Carvalho, do subsecretário de Política Intersetorial, Devanildo Santana, da secretária municipal de resoluções estratégicas, Rosineide Kempim, e dos vereadores Valtinho Canuto, Carlos Damaceno e Wanoel.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem