Trilha do Viveiro, no Parque Ecológico, passará por reforma

Trilha do Viveiro, no Parque Ecológico, passará por reforma

 

Além da trilha, será construído um deck na entrada do parque

Porto Velho, RO -
 Após a revitalização e entrega do Museu do Acervo Biológico Ronaldo Araújo, no Parque Natural Raimundo Paraguassu (Parque Ecológico), a Prefeitura de Porto Velho começará as obras de revitalização da Trilha do Viveiro.

A trilha, feita de palafitas, possui atualmente 700 metros de extensão e é a menor entre as três que existem dentro da unidade de conservação (UC). De acordo com a diretora do Departamento de Proteção e Conservação Ambiental (DPCA) e responsável pelos parques da Sema, Amália Eloi, a madeira que será utilizada na reforma será doada pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).

“Além da trilha que já se encontra interditada para a reforma, estamos realizando também a construção do deck na entrada do parque para criar mais um espaço de convivência”, explica Amália Eloi.

De acordo com o secretário municipal de meio ambiente, Alexandro Pincer, a reforma da trilha vai proporcionar mais segurança aos visitantes.

Amália Eloi, diretora do Departamento de Proteção e Conservação Ambiental

“Devido a ação do tempo e do uso direto, parte da atual estrutura foi comprometida. Pensando nisso, resolvemos realizar já nas próximas semanas a reforma para entregar à população um lugar mais seguro e confortável” destacou o titular da Sema.

Djalma Duarte dos Santos, de 77 anos, disse que faz questão de passear pelo parque sempre que tem uma oportunidade. “Sempre que posso venho aqui prestigiar a natureza. Essa reforma vai melhorar bastante, vai ajudar todo mundo que vem conhecer o espaço”, disse o morador do bairro São João Bosco.

Embora a Trilha do Viveiro esteja fechada para a reforma, o Parque Ecológico possui outras áreas de lazer, como a área de piquenique, o Museu do Acervo Biológico Ronaldo Araújo, o viveiro municipal com diversas espécies arbóreas da região amazônica e o lago com tartarugas e jacarés.

O parque fica situado no fim da avenida Prefeito Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira). O horário de funcionamento do museu é de terça-feira a domingo, das 8h às 17h. A entrada é gratuita. A visitação individual acontece normalmente dentro do horário de funcionamento. Já para visitação coletiva é necessário o agendamento prévio para que seja providenciado com antecedência um guia ambiental que fará a rota no local.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem