Brasil domina finais femininas no Sul-Americano de tênis de mesa

Brasil domina finais femininas no Sul-Americano de tênis de mesa

 Decisões de simples e duplas reuniram somente jogadoras brasileiras

Porto Velho, RO - O tênis de mesa brasileiro dominou as finais femininas de simples e duplas no Campeonato Sul-Americano da modalidade, realizado em Pereira (Colômbia). A delegação do país monopolizou as decisões desta terça-feira (27), com destaque para Caroline Kumahara, que foi campeã em ambas.

O dia começou com as classificações brasileiras à final de duplas. Na primeira semifinal, Laura Watanabe e Beatriz Kanashiro derrotaram as argentinas Camila Kaizoji e Candela Molero por três sets a um (12/9, 9/11, 15/13 e 11/5). Depois, Carol e Giulia Takahashi garantiram a decisão verde e amarela ao superarem as colombianas Cory Tellez e Manuela Echeverry pelo mesmo placar (11/8, 11/13, 11/9 e 11/6). No jogo valendo o título, melhor para Carol e Giulia, ambas presentes na Olimpíada de Tóquio (Japão), que venceram Laura e Beatriz por três a zero (11/7, 11/9 e 11/9).

Carol e Laura voltariam a se enfrentar mais tarde, na decisão de simples. Novamente, a veterana levou a melhor, ganhando por quatro a um (5/11, 11/7, 11/1, 11/8 e 11/5) para faturar o título sul-americano pela primeira vez. Giulia, superada por Laura na última segunda-feira (26), pela semifinal, ficou com a medalha de bronze.

A força do tênis de mesa feminino brasileiro no Sul-Americano já tinha sido mostrada no fim de semana, com a conquista do torneio por equipes. A seleção que compete na Colômbia está sem Bruna Takahashi, número um do país na atualidade e 19ª colocada do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, sigla em inglês).

No masculino, o melhor mesatenista brasileiro foi Rafael Turrini, que conquistou o bronze na segunda, ao ser derrotado pelo chileno Nicolas Burgos por quatro sets a zero (8/11, 6/11, 8/11 e 8/11) na semifinal. O Brasil também ficou em terceiro lugar nas duplas mistas, com as parcerias entre Carol e Eric Jouti e Giulia e Guilherme Teodoro.


Fonte: Agência Brasil
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem