Equipes de Vista Alegre do Abunã, Kaxarari, Cuniã e Extrema se classificam para as finais do 29º Interdistrital de Esportes

Equipes de Vista Alegre do Abunã, Kaxarari, Cuniã e Extrema se classificam para as finais do 29º Interdistrital de Esportes

 

Etapa acontece no distrito de Jaci-Paraná

Porto Velho, RO - Os jogos das semi-finais do 29º Interdistrital de Esportes 2022, realizados no estádio Erisvaldo Souza, o Nenenzão, no distrito de Jaci-Paraná, encerraram na útlima sexta-feira (15), sendo as equipes classificadas para as finais no feminino, Vista Alegre do Abunã e Kaxarari e no masculino Cuniã e Extrema. A competição segue neste sábado (16), com encerramento às 18h.

O Interdistrital de Esportes, maior evento esportivo dos distritos de Porto Velho, é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), com as comunidades da BR-364 e da região do baixo Madeira.

O primeiro jogo decisivo iniciou-se às 15h com as equipes femininas de futebol de Vista Alegre representando os distritos da BR-364 contra Calama, do baixo Madeira, com o resultado de 2 a 1 nos pênaltis. Sendo então a equipe finalista Vista Alegre do Abunã.

Já no segundo jogo, também entre as equipes femininas, foi a vez de São Carlos, do baixo Madeira, contra a equipe de Kaxarari, da BR-364. Com o resultado do jogo em 1 a 0 para Kaxarari. Portanto , as equipes femininas que irão decidir no sábado (16) quem será a equipe campeã ficou entre Vista Alegre do Abunã e Kaxarari.

Continuando os jogos das semi-finais, entraram em campo, às 17h, as equipes masculinas de Kaxarari contra o Cuniã, do baixo Madeira. Sendo o resultado dos jogos entre as equipes 1 a 0 para Cuniã, sendo a finalista.

No segundo jogo decisivo entre as equipes masculinas iniciado às 18h, estiveram em campo: Calama contra Extrema, representando os distritos da BR-364. Com o saldo de gols nos pênaltis, a equipe que se classificou para a final contra o time de Cuniã, foi Extrema.

A secretária da Semes, Ivonete Gomes e o adjunto da pasta Edilson Pacheco, destacam a importância do retorno do Interdistrital, depois de dois anos sem acontecer, por causa da pandemia da Covid-19. "Estamos resgatando o esporte dos distritos, com objetivo de oferecer e oportunizar aos atletas uma competição de alto nível. Queremos agradecer a todos que nos ajudaram a realizar esse evento, principalmente a equipe da Semes e queremos destacar o empenho da gestão de Hildon Chaves para a realização do Interdistrital", disse a secretária.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem