Novos vasos com plantas são instalados ao longo da avenida Sete de Setembro

Novos vasos com plantas são instalados ao longo da avenida Sete de Setembro

 

Ação busca proporcionar um ambiente mais agradável à população

Porto Velho, RO - Com o objetivo de proporcionar um ambiente urbano visualmente mais agradável, a Prefeitura de Porto Velho executa nesta semana a substituição dos vasos de planta ao longo da avenida Sete de Setembro, no Centro da capital.

Ao todo, serão feitas 18 substituições dos vasos de madeira, que estão danificadas pela ação do tempo, por vasos de cimento. Segundo o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Alexandro Pincer, além dos vasos, mudas de ipê-mirim foram plantadas no local. A escolha pela espécie atende as características da região onde será plantada.

“Por ser uma região com muita fiação escolhemos o ipê-mirim, exatamente pelas especificidades do próprio gênero, que não cresce muito alto e que não cria raízes tão grandes, o que poderia trazer problemas de trafegabilidade para quem transita na região”, explica o secretário.

Por ser um patrimônio de todos os munícipes, alguns cuidados deverão ser adotados para que se prolongue a vida da espécie, como evitar jogar lixo nos vasos, resto de alimentos e líquidos, colocar placas ou quebrar de forma intencional.

Para denunciar atos de vandalismo, a Sema disponibiliza o telefone do departamento de fiscalização ambiental: (69) 98423-4092.

A partir de outubro, outras regiões da capital também serão beneficiadas com o plantio, tanto nos canteiros centrais como nas calçadas com os vasos.

Também no mês de outubro, a Sema doará diversas espécies de plantas para a população, que poderá ir até o Viveiro Municipal, situado nas dependências do Parque Natural de Porto Velho, na avenida Prefeito Chiquilito Erse.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem