Uefa intensifica combate a ataques racistas nas redes sociais

Uefa intensifica combate a ataques racistas nas redes sociais

 

Entidade prepara ação para remover conteúdo nocivo de plataformas

Porto Velho, RO -
 A Uefa lançará um programa para combater ataques racistas na internet contra jogadores de futebol, trabalhando com empresas de mídia social para remover conteúdo nocivo de plataformas e aumentar a conscientização, informou a entidade neste domingo (3).

O órgão que rege o futebol europeu acrescentou que o programa, que começará a partir do Campeonato Europeu Feminino, entre os dias 6 e 31 de julho, trabalhará para “monitorar ativamente, denunciar e remediar” casos de racismo online.

Os ingleses Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka foram alvos de ofensas racistas nas redes sociais após perderem pênaltis na derrota por 3 a 2 para a Itália na final da Eurocopa do ano passado.

Um relatório publicado pela Fifa no mês passado revelou que mais da metade dos jogadores da Eurocopa e da Copa das Nações Africanas do ano passado foram alvos de ataques discriminatórios.

“O programa de respeito pretende ações concretas para prevenir comportamentos abusivos online e discriminação durante todas as suas competições, incluindo as finais das competições juvenis, femininas e masculinas pelos próximos três anos”, disse a Uefa em comunicado.

“Para garantir que o conteúdo nocivo seja removido, a Uefa está trabalhando diretamente com as principais plataformas de mídia social, como Twitter, Meta [Instagram e Facebook] e TikTok”.


Fonte: Agência Brasil
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem