Ações de vacinação são levadas aos moradores do Residencial Morar Melhor

Ações de vacinação são levadas aos moradores do Residencial Morar Melhor

 Vacinas de rotina, poliomielite e covid-19 estão entre os imunizantes ofertados à população

Porto Velho, RO - Moradores do Residencial Morar Melhor, no bairro Aeroclube, na zona Sul de Porto Velho, receberam, na última terça-feira (16), mais uma ação de imunização. Durante os atendimentos foram ofertadas à população as vacinas de rotina, contra a covid-19 e as doses da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.

Ao todo, foram seis horas de ação, das 9h às 15h, executada pela equipe móvel da Divisão de Imunização, do Departamento de Atenção Básica (DAB), da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

A vacinação contra a poliomielite é aplicada em crianças de 2, 4 e 6 meses de vida e o reforço é aplicado após 1 ano e três meses de vida e aos 4 anos. A vacinação de rotina contempla a tríplice viral, hepatite B, febre amarela, entre outros imunizantes para crianças de 1 a 4 anos. Já a vacinação contra a covid-19 contempla todas as faixas de idade aptas a receberem o imunizante como primeira ou segunda ou, ainda, as doses de reforço.

Sebastiana Oliveira, moradora, aprovou estratégia de imunização no residencial

“Estamos realizando, também, a campanha de multivacinação, com a atualização do cartão de vacina para o público com até 15 anos de idade”, explicou Marina Martellet, enfermeira da Divisão de Imunização, da Semusa.

Moradora do Residencial Morar Melhor, Sebastiana de Oliveira, de 45 anos, destaca a importância desta ação dentro da comunidade onde vive com o esposo e os filhos pequenos.

“Essa ação para nós é muito boa, pois, às vezes, não conseguimos ir ao posto de saúde, devido ao deslocamento. Essa ação facilitou demais a nossa vida”, destacou a moradora.

No próximo sábado (20), a Semusa realizará o “Dia D” da campanha de vacinação.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem