Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho é debatido em audiência pública

Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho é debatido em audiência pública

 Proposta agora será encaminhada para votação na Câmara Municipal

Porto Velho, RO - Uma nova audiência pública foi realizada na Câmara Municipal, na última quinta-feira (18), para debater a proposta do Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho, com objetivo de ouvir as propostas da população e dos vereadores, visando sanar todas as dúvidas e aprimorar o plano, para que ele seja o melhor possível para a capital rondoniense.

“A audiência pública faz parte do processo de aprovação da lei, sendo um dos principais requisitos, ainda mais se tratando de um plano de impacto para toda sociedade. Tivemos várias discussões técnicas e audiências públicas que nos deram um plano de mobilidade com escopo seguro e robusto para a cidade”, comentou o titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), João Luiz.

O próximo passo agora, de acordo com o secretário, é encaminhar a proposta do Plano de Mobilidade Urbana para análise e apreciação dos vereadores, que podem aprová-la ou não.

“É um marco para Porto Velho em todas as questões de transporte e deslocamento pela cidade, desde o pedestre e todos os atores que envolvem o transporte na capital”, disse João Luiz, acrescentando que também será um marco muito importante para a gestão do prefeito Hildon Chaves.

TEMAS

João Luiz, secretário da Semtran

Doze temas relacionados à mobilidade urbana na capital foram debatidos durante as audiências: gestão integrada da mobilidade com planejamento e ordenação do solo urbano; transporte coletivo; implantação e qualificação de calçadas e áreas de circulação a pé; criação de condições adequadas para circulação de ciclistas; classificação e hierarquização do sistema viário e organização da circulação.

Também foram tratados sobre os instrumentos para o controle e o desestímulo do transporte individual motorizado (transporte próprio); promoção da acessibilidade universal e circulação viária em condições seguras e humanizadas; acessibilidade, transporte coletivo e escolar para a área rural; transportes de carga; estruturação institucional; transporte individual motorizado público (táxi, mototáxi e outros).


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem