Porto velho discute a implantação de Instituições de Longa Permanência para Idosos

Porto velho discute a implantação de Instituições de Longa Permanência para Idosos

Instituições buscam dar suporte a pessoas idosas

Porto Velho, RO
- Na última sexta-feira (26), Porto Velho discutiu, na reunião do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Rondônia (Coegemas), a implantação de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI).

De caráter residencial, as ILPIs são destinadas ao domicílio coletivo de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, com ou sem suporte familiar e em condições de usufruto da liberdade, dignidade e cidadania.

A reunião contou com a participação de 47 secretários municipais de assistência social do estado de Rondônia e foi coordenada pelo secretário municipal de Assistência Social e da Família da Prefeitura de Porto Velho, Claudi Rocha, que atualmente é o presidente do Coegemas.

Na reunião foi discutida a implantação de uma Câmara Técnica para tratar sobre a implantação de Instituições de Longa Permanência para Idosos no estado de Rondônia em resposta às diversas solicitações para acolhimento de idosos que estão em situação de vulnerabilidade social.

“O Coegemas elaborará uma proposta para apresentação ao Governo do Estado de Rondônia para implantação nos municípios com base nos dados atuais de idosos em situação de risco e vulnerabilidade, onde solicitaremos os recursos e apoio técnico para ampliarmos a proteção de nossos idosos que não possuem moradia e que precisam de acolhimento imediato”, disse o presidente do Coegemas.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem