Prefeitura trabalha na organização e realização de sete Feiras Livres por semana

Feiras acontecem na capital e em quatro distritos de Porto Velho

Porto Velho, RO
- No dia 25 de agosto comemora-se o Dia do Feirante. Em Porto Velho, mais de 300 trabalhadores desse comércio acordam cedo, todos os dias, para ofertarem alimentos frescos em alguma das sete feiras livres que ocorrem de terça-feira a domingo em Porto Velho. Entre eles, está o feirante João Carlos dos Anjos, de 60 anos, que vende galinha caipira há 35 anos em feiras da capital.

João Carlos vende galinha caipira há mais de 35 anos em feiras da capital

“Todo dia eu acordo às 4 horas da manhã e fico aqui até 13h. Depois que termina o expediente, eu vou para casa descansar para poder continuar a batalha novamente no dia seguinte. Não posso parar, pois é com esse trabalho que eu sustento minha família. É bom ver que, a cada ano, a feira vai evoluindo. A Prefeitura sempre ajuda com a fiscalização e orientação da melhor forma possível”, falou o feirante.

Atualmente, o município tem 350 feirantes cadastrados juntamente à Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb) e 80 feirantes cadastrados em distritos. Através da Semusb, a Prefeitura oferece os serviços de fiscalização, disponibilização de banheiros químicos e limpeza das feiras. Segundo o diretor do Departamento de Posturas Urbanas da Semusb, Gilbson Moraes, existe um processo em andamento para melhorar a organização das feiras.

“A ideia é reorganizar as feiras livres por setores de venda. Separar quem mexe com frios, frituras, hortaliças entre outros. Vamos fazer essa divisão e organização para melhorar o local que funciona como renda de famílias e, ainda, promover o bem-estar e qualidade de vida de quem consume”, falou o diretor.

De acordo com o departamento, o número de feirantes em Porto Velho já está no limite e, por isso, novos cadastros de feirantes só serão feitos mediante a saída de outro profissional, através de chamamentos.

PROGRAMAÇÃO

Veja a programação semanal das feiras livres de Porto Velho que acontecem de 6h às 13h:

Terça-feira do Caladinho - Rua Caetano, entre a Av. Jatuarana e Rua Algodoeiro.

Quarta-feira do 4 de Janeiro - Rua Ananias F. de Andrade, entre Calama e Eliézer de Carvalho.

Quinta-feira da Liberdade - Rua Rafael Vaz e Silva esquina com a rua Senador Álvaro Maia.

Sexta-feira do Areal Centro - Rua Princesa Isabel, entre as ruas Marechal Deodoro e Campo Sales.

Sábado-feira da Nova Porto Velho -
Avenida Nicarágua entre Amazonas e Raimundo Cantuária e na rua Jaci Paraná entre Buenos Aires e Nicarágua.

Domingo-feira do Cai N'água - dentro do galpão do Produtor Rural, localizado na Avenida Rogério Weber.

As feiras livres nos distritos ocorrem todos os domingos em Jaci-Paraná, Nova Mutum, Vista Alegre e Extrema.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem