Real tem sorteio favorável na fase de grupos da Liga dos Campeões

Real tem sorteio favorável na fase de grupos da Liga dos Campeões

Atual campeão, clube espanhol enfrentará Leipzig, Shakhtar e Celtic

Porto Velho, RO - O Real Madrid enfrentará RB Leipzig, Shakhtar Donetsk e Celtic na fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o Barcelona enfrentará Bayern de Munique, Inter de Milão e Viktoria Plzen, após o sorteio das chaves realizado nesta quinta-feira (25).

O Real conquistou seu 14º título europeu ao vencer o Liverpool na final da última temporada e, no papel, o time do técnico Carlo Ancelotti deve ter poucos problemas no Grupo F para chegar às oitavas de final.



O atacante Robert Lewandowski, do Barcelona, enfrentará seu antigo time na fase de grupos depois que os catalães forem sorteados ao lado de Bayern, Inter e Viktoria Plzen no Grupo C.

O atacante Erling Haaland, do Manchester City, também enfrentará seu ex-time, uma vez que os atuais campeões ingleses foram sorteados no Grupo G com Borussia Dortmund, Sevilla e FC Copenhague.


"O City é naturalmente uma força a ser reconhecida na Liga dos Campeões. Estamos ansiosos por isso tanto quanto pelo reencontro com Erling Haaland", disse o meio-campista Marco Reus, do Dortmund.

O Paris Saint-Germain começará a busca por um primeiro troféu na competição de clubes de elite da Europa em um complicado Grupo H com Juventus, Benfica e Maccabi Haifa.

Já o Liverpool se encontra no Grupo A, ao lado de Ajax, Napoli e Rangers.


"A primeira coisa a dizer é que este é um desafio adequado", disse o técnico do Liverpool, Juergen Klopp, ao site do clube. "Todos os clubes têm qualidade, todos têm pedigree e eu diria que todos têm chance. O bom é que também temos, por isso faz sentido olharmos para o desafio e vivê-lo."

O Chelsea, campeão da temporada 2020-21, enfrentaro o Milan, atual campeão italiano, no Grupo E, junto com RB Salzburg e Dinamo Zagreb.

Campeão da Liga Europa, o Eintracht Frankfurt ficou ao lado de Tottenham Hotspur, Sporting e Olympique de Marselha no Grupo D.

A fase de grupos da Liga dos Campeões começará mais cedo do que de costume, em 6 de setembro, e terminará antes da Copa do Mundo deste ano, que acontecerá no Catar a partir de 20 de novembro.

A fase eliminatória da Liga dos Campeões começa em fevereiro, com a final acontecendo no Estádio Olímpico Ataturk, de Istambul, em junho.


Fonte: Agência Brasil
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem