Ruas do bairro Socialista começam a ser asfaltadas

Ruas do bairro Socialista começam a ser asfaltadas

 Objetivo é entregar mais de 8 quilômetros de asfalto na região

Porto Velho, RO - Anunciado em julho desse ano, o asfaltamento de ruas do bairro Socialista, zona Leste de Porto Velho, já é realidade para parte dos moradores. Já são mais de 2,5 quilômetros de asfalto pronto.

Na rua Tijuca, o trabalho de terraplanagem anuncia a chegada das equipes coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras (Semob). Luciano dos Anjos decidiu trabalhar por conta própria e abrir uma oficina mecânica na rua onde mora com a família há mais de 35 anos. Apesar de ter raízes no local, ele lembra como era difícil morar na região, principalmente no período de inverno amazônico.

Luciano dos Santos é morador do bairro há 35 anos

"Era muita lama mesmo. A rua praticamente sumia. Aqui, como é uma ladeira, mesmo que pequena, quem mora na baixada sentia mais os efeitos do período chuvoso. A poeira também castigava. Tenho três crianças morando comigo e isso afeta a saúde delas. A chegada do asfalto é muito comemorada. É bom ver sair do papel o que a gente espera há tanto tempo. Vai ser bom até para quem investe no comércio local", explica Luciano.

Pouco mais a frente mora Renato Pereira, com três filhas e dois netos. Ele, recentemente, também decidiu trabalhar em casa, com lanternagem e pintura.

"É algo que esperamos muito e chegou, só vai trazer benefícios. A gente nunca quis sair daqui, mas se algum dia for preciso, vai ser melhor até pra vender nosso imóvel já que a valorização chega também devido ao asfalto", resume Renato.

PAVIMENTAÇÃO

A previsão é que cerca de 8 quilômetros de rua do bairro Socialista receba asfalto, número que pode ser maior dependendo da análise feita por profissionais da Semob. Um trabalho que precisa da colaboração dos moradores.

"Fizemos esse pedido no início dos trabalhos, mas reforçamos a necessidade de que os moradores não joguem lixo nas ruas, pois isso impede que o trabalho de preparação e pavimentação seja feito com qualidade. O objetivo da Prefeitura de Porto Velho é chegar em toda a extensão do bairro", explica o secretário titular da Semob, Diego Lage.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem