Alunos da rede municipal celebram os 200 anos da Independência em desfile cívico

Alunos da rede municipal celebram os 200 anos da Independência em desfile cívico

Evento reuniu quatro escolas municipais da zona Sul de Porto Velho

Porto Velho, RO
- As cores da nação coloriram as primeiras horas do dia desta terça-feira (6) durante o desfile cívico das escolas municipais de Porto Velho. Na ocasião, alunos da rede municipal de ensino homenagearam os 200 anos da Independência do Brasil.

O evento aconteceu no campo Bela Vista, no bairro Eletronorte, e reuniu estudantes de quatro escolas municipais da zona Sul da capital: EMEI Padre Zenildo, EMEI Ronilza, EMEF Miguel Ferreira e EMEF Saul Bennesby. A trilha sonora ficou por conta dos professores e alunos do Centro de Cultura Musical Escolar Laio.

Alunos da rede municipal participam de desfile cívico após dois anos

“Depois de dois anos, nossos alunos voltam para um desfile como esse, representando Porto Velho, Rondônia, o Brasil e a própria Escola. Também optamos por trazer o tema do esporte em função da Copa neste ano. Nosso objetivo aqui é ensinar o amor à Pátria, como parte das nossas vidas e cidadania”, afirma a diretora da EMEF Miguel Ferreira, Rosa Rodrigues.

O evento teve início às 7h30 e foi acompanhado por pais e responsáveis dos alunos. Geisa de Melo, por exemplo, acompanhou o primeiro desfile da filha Yasmim, de 5 anos, que estreou como baliza pela Escola Padre Zenildo.

“É a primeira vez dela num evento escolar como esse, tanto que ela acordou cedo e ansiosa por participar. É um momento especial não só para ela, mas para mim também como mãe”, afirma Geisa.

O desfile reuniu alunos da educação infantil e fundamental. Além do bicentenário da Independência, os estudantes trouxeram outros temas para a rua, como a valorização do esporte, segurança no trânsito e defesa do meio ambiente, pautas já discutidas dentro e fora do ambiente escolar.

“Esse evento também é uma estratégia para aproximar as famílias das atividades escolares. As unidades desenvolveram toda uma programação com esses alunos, discutindo o significado dessa data e mostrando que patriotismo também é discutir a importância da educação, do meio ambiente e de um ambiente de paz nas escolas”, finalizou a secretária municipal de Educação, Gláucia Negreiros.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem