Biblioteca Municipal Viveiro das Letras terá nova identidade visual

Biblioteca Municipal Viveiro das Letras terá nova identidade visual

Espaço recebe melhorias em toda a estrutura

Porto Velho, RO
- Para ofertar o melhor serviço à população, a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, localizada na zona Sul de Porto Velho, passa por reforma e tem atividades de atendimento ao público suspensas. As melhorias abrangem mudanças na estrutura física e outros cuidados na manutenção do prédio.

A reforma inclui melhorias como nova recepção de atendimento ao público, nova sala infanto juvenil, criação de sala de braille, criação de fachada de identidade visual da instituição, ampliação da copa, novo depósito de suprimentos de limpeza e higienização, pintura e manutenção interna e externa da biblioteca e do auditório, criação de porta de acesso aos cadeirantes e para pessoas com deficiência (visual, auditiva ou de limitações físicas) ao auditório e manutenção dos banheiros.

A obra é custeada por recursos do Programa de Apoio Financeiro às Escolas Municipais (Proafem), também destinado às bibliotecas públicas municipais, neste caso, com uma versão inédita do programa - o “Proafem Reforma”. A versão dá exclusividade às reformas, incluindo a da Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, que está em andamento.

O Proafem Reforma foi criado pela Prefeitura de Porto Velho pelo Decreto nº 17.822, de 13 de dezembro de 2021. “É através de medidas como esta que a educação do nosso município avança, de forma que atenda nossos leitores e estudantes com qualidade de serviço público, o que valoriza ainda mais a atuação das bibliotecas públicas municipais”, comentou o diretor da unidade, Alexandre Dourado.

A reabertura da biblioteca está programada para o dia 28 de setembro. A biblioteca Viveiro das Letras está localizada na avenida Jatuarana, nº 5068, bairro Cohab.


Fonte: Agência Brasil
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem