Fórum Regional Norte Export 2022 debate políticas de integração internacional

Fórum Regional Norte Export 2022 debate políticas de integração internacional

Evento busca promoção do desenvolvimento econômico de Porto Velho

Porto Velho, RO
- Buscando incentivar o desenvolvimento econômico da capital, a Prefeitura de Porto Velho, representada pelo secretário Geral de Governo, Fabricio Jurado, participou na noite de segunda-feira (12) da abertura do Fórum Regional Norte Export 2022, realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero).

A terceira edição do evento, que se encerra nesta terça (13), discute temas como navegação interior, desenvolvimento de novos negócios e integração do Brasil com vizinhos estratégicos, como Peru e Bolívia. O primeiro dia de atividades contou com uma visita em navegação ao Porto Organizado de Porto Velho e aos terminais privados da região.

“O município de Porto Velho vem ajudando nessa parte logística, principalmente dos portos. Aqui existem três e o município vem trabalhando, foi inserido inclusive no novo plano diretor de áreas de interesse público e também nós criamos uma legislação das zonas de urbanização específica portuária, sempre com a intenção de desburocratizar e facilitar a vida de quem quer empreender, das empresas que querem se instalar nessa zona portuária. Então, a prefeitura vem ajudando o setor, que é importantíssimo na logística do Brasil para escoar principalmente os produtos da agricultura, como soja, milho e demais produtos”, comentou Jurado sobre a participação no evento.

Em 2023, o fórum deve acontecer no estado do Amazonas.


Fonte: Agência Brasil
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem