Imbatível, Alison dos Santos vence etapa da Diamond League na Bélgica

Imbatível, Alison dos Santos vence etapa da Diamond League na Bélgica

Também teve bronze do gaúcho Almir Júnior no salto triplo

Porto Velho, RO
- O brasileiro Alison dos Santos continua imbatível em 2022. Nesta sexta-feira (2), o paulista venceu os 400 metros (m) com barreiras na etapa de Bruxelas (Bélgica) da Liga Diamante, principal circuito de atletismo do mundo. Ele completou a prova em 47s54, com o norte-americano Khallifah Rosser em segundo lugar (47s88) e o francês Wilfried Happio herdando a medalha de bronze (48s61), após a desclassificação de CJ Allen, dos Estados Unidos.

Piu, como é conhecido o barreirista, ganhou ouro nas cinco etapas que disputou da Liga Diamante neste ano, em Doha (Catar), Eugene (Estados Unidos), Oslo (Noruega), Estocolmo (Suécia) e Slask (Polônia). Além disso, o paulista foi campeão mundial em Eugene, em julho, obtendo a melhor marca do ano (46s29) e a terceira da história dos 400 m com barreiras.



Outro brasileiro que subiu ao pódio nesta sexta (2) foi Almir Júnior. Ele foi bronze no salto triplo, ao alcançar 16,81 metros - Divulgação/CBAt

Outro brasileiro a conquistar medalha nesta sexta foi Almir Júnior. O gaúcho foi bronze no salto triplo, atingindo 16,81 metros. O cubano Lázaro Martínez ficou com o ouro (17,49 m), enquanto Hugues Zango, de Burkina Faso, vice-campeão mundial em Eugene, conquistou a prata (17,40 m).

A próxima etapa da Liga Diamante será a última da temporada, entre quarta-feira (7) e quinta-feira (8), em Zurique (Suíça). O evento reunirá os melhores atletas de cada prova, com base nos resultados anteriores do circuito.


Fonte: Agência Brasil
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem