Justiça argentina decreta prisão preventiva de acusados de atentado

Justiça argentina decreta prisão preventiva de acusados de atentado

Ataque contra a vice-presidente Cristina Kirchner ocorreu este mês

Porto Velho, RO
- A Justiça argentina acusou os dois principais réus pelo ataque armado frustrado contra a vice-presidente Cristina Kirchner, decretando a prisão preventiva dos dois pela tentativa de assassinato ocorrida no início de setembro, informou a imprensa local.

Fernando Sabag Montiel e a namorada Brenda Uliarte foram acusados pela juíza María Eugenia Capuchetti de tentativa de homicídio, segundo o site Infobae.com e o jornal La Nación.

O incidente ocorreu em 1º de setembro na entrada da casa de Kirchner, na região central de Buenos Aires. Sabag Montiel se aproximou dela, que cumprimentava militantes peronistas, e disparou uma pistola carregada a centímetros de sua cabeça. As balas não saíram da arma e o agressor foi preso.

"Sinto que estou viva por causa de Deus", disse a vice-presidente nessa quinta-feira (15) ao reaparecer em público, em reunião com representantes religiosos.

"O mais grave não é o que poderia ter acontecido comigo, o mais grave foi a quebra do acordo social que existia desde 1983", disse ela, em referência ao ano em que o país recuperou a democracia após o sangrento período de ditadura.

Até agora, as autoridades prenderam quatro acusados de participar do ataque a Kirchner, que governou o país entre 2007 e 2015.

O tribunal responsável pelo caso não respondeu imediatamente ao contato da Reuters.


Fonte: Agência Brasil
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem