Pavimentação da avenida Calama e reforma do residencial Porto Belo I são vistoriadas

Pavimentação da avenida Calama e reforma do residencial Porto Belo I são vistoriadas

Asfalto na região deve garantir mais qualidade de vida aos moradores

Porto Velho, RO -
Esperança é o sentimento que os moradores do Residencial Cristal da Calama estão vivenciando após anos de espera pela recuperação da avenida Calama, que é a principal via que liga o residencial ao Centro da capital. As obras de drenagem estão em andamento e os serviços de pavimentação da avenida começaram nesta semana. O Prefeito Hildon Chaves visitou o local na manhã desta terça-feira (6) para acompanhar a evolução das obras.

A expectativa é de que o asfalto contemple cerca de 2,5 quilômetros neste trecho. O pedido de recuperação da avenida era frequente por parte dos moradores e está sendo executado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob). 

A via seria a rota direta e mais rápida para os moradores do Cristal da Calama ao Centro, mas devido às condições da via, os moradores precisam fazer desvios por ruas mais distantes. Conforme o prefeito, a previsão de entrega dos serviços no trecho é de quatro semanas.

"As obras estão bastante avançadas e com elas nós estamos trazendo mais respeito e dignidade para a população que mora nesta região e depende desta via para trabalhar e estudar. Não só os 20 mil moradores do Cristal da Calama serão beneficiados com a pavimentação, mas também moradores do Maringá, Teixeirão, Planalto 1 e 2, São Jorge e Lagoa Azul", considerou o prefeito.

O gestor municipal ainda visitou as obras do residencial Porto Belo I, também na zona Leste de Porto Velho. A construção das edificações do empreendimento foi abandonada há mais de 10 anos por gestões anteriores, e retomada em julho pela gestão atual, após a assinatura de uma nova ordem de serviços no valor de R$ 30 milhões. 

O custo é para a conclusão dos 1.168 apartamentos dos empreendimentos Porto Fino, Porto Madero II, Porto Madero V e Porto Belo I. “São moradias que estavam abandonadas e que agora vão poder fazer a diferença na vida de muitas famílias", finalizou o prefeito Hildon Chaves.


Fonte: Agência Brasil
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem