Porto Velho terá programação especial em comemoração ao Dia da Árvore

Porto Velho terá programação especial em comemoração ao Dia da Árvore

Atividades iniciam no sábado (17) com workshop de terrário no Parque Natural

Porto Velho, RO
- Para a celebração do Dia da Árvore, a Prefeitura de Porto Velho vai realizar diversas atividades alusivas nos dias 17, 20 e 21 de setembro. A programação contará com workshop, palestras, plantio simbólico e atividades de educação ambiental, que serão realizadas em parques da capital.

A organização da Semana da Árvore é feita pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). Iniciando a programação será realizado neste sábado (17) o workshop de terrário no Parque Natural. A atividade é aberta ao público em geral e será dividida em duas turmas. 

O objetivo é apresentar o funcionamento do ecossistema em harmonia, através da criação de um planeta Terra em miniatura. Durante a montagem do terrário serão abordados os temas fotossíntese, ciclo da água e ciclo do carbono de forma simples e didática.

Na terça-feira (20), os alunos da Escola Municipal Jesus de Nazaré participarão de palestras no auditório do Parque Natural, a partir das 8h. As informações serão apresentadas pelos professores Luana Lopes, sobre permacultura e agrofloresta, e Dr. Marcelo, sobre recuperação de nascentes.

O Parque Natural será o cenário para o primeiro dia de atividades

A programação deve finalizar na quarta-feira (21), dia alusivo à conscientização da proteção à árvore, através do plantio simbólico de novas mudas no Parque Jardim das Mangueiras, também conhecido como Skate Parque. A atividade será realizada por alunos da escola Jesus de Nazaré.

Confira a programação abaixo:

17/09 – Workshop de Terrário
Local: Parque Natural
Horários: 9h – 1ª turma
11h – 2ª turma


20/09 – Palestra e vivência
Local: Parque Natural (auditório)
Horário: 08h
Escola: Jesus de Nazaré
Palestra: Permacultura e Agrofloresta – Prof Luana Lopes
Palestra: Recuperação de nascentes – Prof Marcelo (COSBRAM)

21/09 – Dia da Árvore
Local: Parque Jardim das Mangueiras
Horário: 8h
Escola: Jesus de Nazaré
Plantio simbólico e atividades de Educação Ambiental


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem