Segunda etapa do Festival de Praia Circuito Beach terá ampla programação esportiva e cultural

Segunda etapa do Festival de Praia Circuito Beach terá ampla programação esportiva e cultural

Evento vai acontecer de 23 a 25 de setembro

Porto Velho, RO
- A próxima etapa do Festival de Praia - Circuito Beach 2022 vai acontecer no distrito de Jaci-Paraná, de 23 a 25 de setembro. O evento promovido pela Prefeitura de Porto Velho é coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes) em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e Fundação Cultural (Funcultural), e terá uma grande estrutura, com quadras para os torneios de esportes, palco para as atrações musicais, área para camping com estrutura de banheiros químicos.

O distrito de Jaci-Paraná fica a 90,4 quilômetros de distância de Porto Velho e conta com diversos pontos turísticos, passeios de barco pelo rio Madeira, locais históricos, além de belezas naturais. O Departamento de Esporte e Lazer da Semes informa que nas competições esportivas, 32 duplas competirão entre si nas modalidades de vôlei de praia (masculino e feminino) e futevôlei (masculino e misto).

Os campeões da primeira etapa, que ocorreu entre os dias 26 a 28 de agosto, no distrito de Fortaleza do Abunã, já estão classificados para a etapa final, que acontecerá em Porto Velho nos dias 8 e 9 de outubro.

Além do campeonato esportivo, a Semes também levará o projeto Rua de Lazer e Cidadania, que contará com atividades recreativas e esportivas para crianças e adolescentes, como: corrida de saco, queimadas, pique-bandeira, cabo de guerra, morto-vivo, caça ao tesouro, espiroball, disputa de salto em distância, desenho na areia, voleibol, peteca, acerte o alvo e futebol de areia.

Já a Funcultural vai organizar as atrações musicais e o projeto Arte no Entardecer, com a apresentação de palhaços e brincadeiras para a criançada. A Semdestur marca presença com dicas do turismo regional e promovendo o projeto Giro Empreendedor entre os moradores do distrito.

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, ressalta que o Festival de Praia será uma excelente oportunidade de promover a participação dos atletas nos jogos de praia e também promover e movimentar o turismo e o comércio do distrito. “Com isso, a nossa expectativa é que seja um sucesso, como foi em Fortaleza do Abunã”.


Fonte: Prefitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem