Alunos concluem curso de informática básica e recebem certificados

Alunos concluem curso de informática básica e recebem certificados

Curso foi ofertado por parceria entre a Prefeitura de Porto Velho e o Ifro

Porto Velho, RO -
Os alunos de informática básica concluíram o curso realizado pelo Departamento de Políticas Públicas para a Juventude (DPPJ), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), e receberam na tarde de quinta-feira (20) os certificados. O curso é um oferecimento em parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro).

As aulas tiveram início no dia 20 de setembro, sendo concluído conforme o planejado. A carga horária foi de 40 horas e 38 alunos foram beneficiados.

Estiveram presentes no ato de entrega dos certificados, o secretário adjunto da Semasf, Álvaro Mendonça de Oliveira, e o diretor municipal de Políticas Públicas para a Juventude, Anderson Carreiro, que na ocasião disse que a proposta é oferecer vários cursos em parceria com o Ifro, para a juventude de Porto Velho, principalmente para esse público em vulnerabilidade social, com o objetivo de prepará-lo para o mercado de trabalho.

O secretário adjunto incentivou os alunos concluintes a planejarem suas vidas, traçando suas metas, seus objetivos. “Não parem de estudar, aproveitem as oportunidades”, observou. Álvaro também agradeceu a parceria do Ifro e elogiou o trabalho de qualidade que o Instituto presta à comunidade.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem