Botafogo enfrenta Palmeiras e abre série que envolve líderes do Brasileiro

Botafogo enfrenta Palmeiras e abre série que envolve líderes do Brasileiro

 

Alvinegro encara o Palmeiras no Nilton Santos e faz contas para arrancar vaga na Libertadores diante de possível G8

Porto Velho, RO 
- Em meio a uma reação no Campeonato Brasileiro, que distanciou o time da zona de rebaixamento, o Botafogo pode sonhar com um novo e mais agradável objetivo: classificar-se à próxima edição da Libertadores, ainda que em sua fase pré — uma meta que ficará significativamente mais fácil se o G6 se expandir para G8, como parece que acontecerá. 

Mas, para confirmar sua ascensão na tabela, o alvinegro terá um desafio complicado: uma sequência de três partidas diante dos primeiros colocados num intervalo de cinco rodadas. O passo inicial, hoje, é justamente contra o líder Palmeiras, às 20h, no Nilton Santos.

O alviverde soma 60 pontos e, se vencer, abrirá 10 pontos para o segundo colocado — neste momento, o Internacional. Já o alvinegro ocupa a décima posição, com 37, e está a cinco do América-MG, em oitavo. 

É possível vislumbrar um grupo maior na Libertadores da próxima temporada porque os finalistas dos torneios de mata-mata (da própria Liberta e da Copa do Brasil) estão no G6: Corinthians, Flamengo e Athletico.

Depois do cruzamento com os paulistas, o Botafogo fará duas partidas como visitante, contra equipes que estão abaixo dele na tabela:o Avaí, ocupante da zona de rebaixamento, e o São Paulo, que não deseja se aproximar dela após o vice-campeonato da Sul-Americana, sábado.

Na sequência, será a hora de duelar com o Internacional, no dia 16 de novembro, no Nilton Santos, e, na rodada seguinte, de encarar o Fluminense, atual terceiro colocado, em clássico marcado para o dia 23, no Maracanã. Ou seja, se o alvinegro quiser fechar o ano com uma bem-vinda vaga na Libertadores, precisará ter um bom rendimento diante de outros candidatos da parte de cima da tabela.

Também será preciso fazer contas. Segundo a Bola de Cristal do Brasileirão, ferramenta do GLOBO que calcula as chances do seu time e dos rivais no campeonato, o Botafogo tem hoje 4,6% de probabilidade de estar no G6 da Série A.

Esses números crescerão, claro, quando a expansão para G8 for confirmada. Flamengo e Corinthians decidem a Copa do Brasil no dia 19, enquanto o rubro-negro carioca e o Athletico disputam a Libertadores no dia 29.

Para a partida de hoje, o Botafogo terá algumas mudanças certas na equipe titular que venceu o Goiás. O goleiro Gatito Fernández volta após defender a seleção paraguaia na data Fifa, o que levará Lucas Perri outra vez ao banco. Marçal e Cuesta cumprem suspensão e desfalcam a defesa.

O Palmeiras vive uma situação parecida. O goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez retornaram dos amistosos pelas seleções brasileira e paraguaia, respectivamente.

Além disso, os volantes Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino cumpriram suspensão e devem ir a campo, assim como o próprio técnico Abel Ferreira.


Fonte: O GLOBO
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem