Defesa Civil faz recomendações para o período chuvoso

Defesa Civil faz recomendações para o período chuvoso

Temporais do fim de semana fizeram com que Porto Velho atingisse todo o volume de chuva esperado para outubro

Porto Velho, RO
- Com o período chuvoso, a Defesa Civil Municipal de Porto Velho alerta a população para os cuidados durante os temporais que acontecem nesta época do ano.

Para evitar acidentes, algumas recomendações devem ser seguidas estando na rua ou em casa. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os temporais do último fim de semana fizeram com que Porto Velho atingisse todo o volume de chuva esperado para o mês de outubro.

Ainda de acordo com o Instituto, a capital registrou 28 milímetros de chuva em apenas 24 horas e com isso a Defesa Civil registrou cinco ocorrências de sinistros com árvores.

Diante deste cenário, as dicas são variadas: para quem estiver em via pública durante as tempestades, umas das recomendações é evitar aproximação com as redes de alta tensão, muros e encostas que podem cair, assim como árvores, pois estas atraem raios.

O ideal é buscar um local seguro. Já no interior de residências ou comércios, a dica é ficar sempre atento com o telhado, janelas e portas de vidros que possam ser danificadas.

Caso seja necessário o apoio da Defesa Civil, o telefone disponível para pedidos de ajuda em caso de sinistros é o (69) 98473-2112.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem