Governo de Rondônia inicia as obras de revitalização do Espaço Alternativo de Porto Velho são iniciadas

Governo de Rondônia inicia as obras de revitalização do Espaço Alternativo de Porto Velho são iniciadas


Na última terça-feira (25), começaram os serviços que concluirão a revitalização do Espaço Alternativo de Porto Velho

Porto Velho, RO - Na última terça-feira (25), começaram os serviços que concluirão a revitalização do Espaço Alternativo de Porto Velho. A obra faz parte do pacote de ações do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp, com o objetivo de aumentar a participação de visitantes, além de estimular o fluxo econômico local.

Entre as ações, será construído um estacionamento para mais de duas mil vagas com iluminação, reforma de três quiosques existentes e calçadas danificadas, retirada dos antigos equipamentos de academias tubulares e instalação de novos, implantação de novos playgrounds, criação de espaço destinado à diversão de pets, construção de nova ciclovia, sinalização viária e entre outros serviços.

A zeladora Cleonice Pereira Santos, de Presidente Médici, em visita à Capital acompanhada da mãe, destacou os benefícios da reforma para todo o Estado.

“As crianças, adolescentes e família em geral passam a ser mais acolhidos com este trabalho, principalmente por ser um espaço aberto a todos. Quando chegam datas comemorativas especiais, como o Natal, tornará um ponto de lazer ainda mais bonito, voltado à comunidade”, declarou.

Para a atendente de uma conveniência particular próxima ao Espaço, Jennifer de Oliveira, a melhoria trará um impacto ainda mais positivo, permitindo a presença de mais visitantes ao local.

“As pessoas vão se sentir mais estimuladas a saírem de casa e passear por este lugar, o que consequentemente resultará no aumento do turismo na cidade. E com certeza teremos uma presença significativa de clientes em nossa conveniência, o que sinaliza bem para o comércio”, comentou Jennifer.

A obra é considerada uma das principais do Governo do Estado, em execução no município, com previsão de término em até um ano. Segundo a Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos, que coordena o trâmite para construção e licitação da empresa responsável, estão previstos R$ 6,7 milhões (seis milhões e setecentos mil reais) de recursos próprios do Estado.


Foto: Arquivo

Segundo o titular da Seosp, Erasmo Meireles, conforto e segurança são priorizados nesta ação. “Desde quando foi anunciado o lançamento deste projeto, assumimos o compromisso de oferecer mais infraestrutura em espaços públicos e turísticos.

Portanto, esta ação trará mais benefícios à sociedade portovelhense, em termos de qualidade quanto à estrutura para a prática de esportes e lazer, além de promover a segurança de quem transita pelo local”, explicou.

MAIS AÇÕES

Além do Espaço Alternativo, outras ações de construção e revitalização estão sendo direcionadas à população portovelhense. E os investimentos podem chegar a mais de R$ 31 milhões, tais como: construção da Pista de Caminhada na Estrada do Japonês; construção do Campo Abobrão; construção de Pista de Caminhada no distrito de Extrema; construção da Praça no Bairro Três Marias; revitalização da Praça no distrito de Vista Alegre do Abunã; revitalização da Praça no distrito de Nova Califórnia; revitalização do Centro Desportivo no Bairro Jardim Santana e da Praça Ecoparque Pirarucu, no Bairro Areal.


Fonte: Diário da Amazônia

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem