'Casemiro não deve estar se sentindo respeitado no United', diz Rio Ferdinand

'Casemiro não deve estar se sentindo respeitado no United', diz Rio Ferdinand

 

Volante brasileiro ainda não virou titular de Erik Ten Hag desde que chegou à Inglaterra

Porto Velho, RO 
- Casemiro surpreendeu o mundo da bola quando trocou o Real Madrid, onde é uma lenda e conquistou cinco títulos da Liga dos Campeões, para jogar no Manchester United. E até agora, para piorar, a mudança não parece ter sido válida: o volante da Seleção está no banco de reservas da equipe comandada pelo holandês Erik Ten Hag. Lenda dos Red Devils, o ex-zagueiro e hoje comentarista Rio Ferdinand vê desrespeito ao jogador.

- Casemiro ganhou cinco Champions League. É um volante fantástico, se não for o melhor volante do mundo, e chegou ao Manchester United. Me pregunto que tipo de impacto está tendo isso - questionou Ferdinand, em seu programa Vibe with FIVE, no YouTube.

O treinador holandês conta com Casemiro desde o fim de agosto, quando o jogador foi contratado por 72 milhões de euros e mais 13 milhões en variáveis, mas ainda não utilizou o brasileiro como titular na Premier League. A derrota para o Manchester City por 6 a 3 foi o último exemplo de que seu papel no elenco é pequeno na cabeça do técnico.


Das seis partidas possíveis pelo Campeonato Inglês, Casemiro jogou em quatro, e em nenhuma delas por mais de meia hora. Ten Hag só confiou no jogador desde o início na Europa League, contra Real Sociedad e Sheriff. Nestes momentos, é bem verdade, o jogador ainda não se mostrou tão protagonista como no Real Madrid. Algo normal, entretanto, dado o pouco tempo de casa.


A derrota no dérbi de Manchester serviu para reabrir feridas que até agora estavam fechadas, na opinião de Ferdinand. O ex-jogador se aprofundou em como enxerga a situação vivida por Casemiro.

- Deve estar pensando: ‘Me alegro de ter vindo para o Manchester United, mas não me sinto respeitado aqui vendo o que estão fazendo’. Me estranharia se não fosse assim - opinou.

Durante o programa, o jornalista Joel Beya garantiu que "o brasileiro ainda não havia mostrado nada". Essas palavras fizeram Ferdinand explodir.

- Casemiro não mostrou qualidade? Cale a boca, você está falando bobagem. Casemiro está pegando as sobras. Ele foi o melhor jogador da final da Liga dos Campeões há alguns meses e essa foi a quinta Liga dos Campeões que ele ganhou. No Real Madrid, ele era o âncora. Aqui, eles lhe deram as sobras. Você não pode julgá-lo. Ele está acostumado a receber a bola e ter cinco opções. Uma delas é Modric, outra é Benzema, outro é Toni Kroos. Agora, ele olha para cima e não tem as mesmas opções, então precisa de tempo para se adaptar - disse.


Casemiro em ação contra o Sheriff: volante brasileiro só foi titular na Europa League — Foto: AFP

Outro dos convidados, Stephen Howson, argumentou que Ten Hag não o escala como titular "porque ele ainda não tem ido bem nos treinamentos". Ferdinand se revoltou.

- Você quer me dizer que o técnico vai comprar alguém que é considerado um dos melhores, se não o melhor volante do mundo, e como ele não treinou bem, diz: 'Eu não vou jogar com ele'? O que estou ouvindo aqui é uma blasfêmia, é uma estupidez - finalizou.


Fonte: O GLOBO
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem