Prefeitura de Porto Velho apoia ações de combate ao câncer

Prefeitura de Porto Velho apoia ações de combate ao câncer

Prefeito Hildon Chaves visita carreta do Hospital do Amor

Porto Velho, RO - A carreta do Hospital de Amor da Amazônia está, nesta semana, no Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Passageiros e Cargas do Estado de Rondônia (Sinttrar), realizando exames preventivos de mamografia e papanicolau gratuitamente para a população, através de agendamento.

No evento de abertura da agenda de atendimentos, esteve presente o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, que ressaltou a importância desse tipo de iniciativa e também da prevenção.

"Ninguém acorda em um dia e sai cuidando de pessoas, pois isso precisa de dedicação, muito empenho e é isso que vemos no Sinttrar com essas iniciativas. É trabalhoso e ao mesmo tempo muito gratificante também fazer parte disto, por isso estamos aqui, para incentivar tanto quem promove quanto quem prestigia essa iniciativa", reforça o prefeito.

Ana Lúcia Medeiros é uma das mulheres que decidiu tirar um tempo nesta quinta-feira (13) para se cuidar, e aproveitou a oportunidade com a carreta realizando os atendimentos no pátio do sindicato.


Ana tirou um tempo do trabalho para fazer o agendamento

"É importante para nós, mulheres, que já temos mais de 40 anos, pois temos que nos cuidar com mais frequência. Tirei um tempo dentro do meu horário de trabalho e vim cuidar da saúde. É rápido para agendar, mas ainda assim tem gente que não se cuida. Eu fazia a mamografia e o preventivo na rede particular, e a comodidade desse incentivo trouxe também economia", explicou Ana.

OUTUBRO ROSA

Há também agenda de atendimentos pela campanha nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em diversas outras ações. A programação da campanha Outubro Rosa pela Prefeitura é coordenada pela Coordenadoria de Saúde Ocupacional (CSO), da Secretaria Municipal de Administração (Semad), através da Divisão de Desenvolvimento e Planejamento de Projetos de Saúde do Servidor.

Está previsto para acontecer no próximo dia 21 de outubro, no Espaço Alternativo, entre as 17h e 21h, um evento aberto ao público, com oferta de serviços básicos de saúde, como aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, avaliação física e nutricional e uma corrida alusiva à campanha.















Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem