Prefeitura realiza ação social para mulheres em situação de rua

Prefeitura realiza ação social para mulheres em situação de rua

Atendimento de saúde, embelezamento e entrega de kits de higiene fizeram parte da ação

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho realizou na terça-feira (25), em alusão à campanha Outubro Rosa, uma ação social para as mulheres em situação de rua. Foram realizados atendimentos na área de saúde e embelezamento (cortes de cabelo em parceria com a Associação Zequinha Araújo).

A ação foi coordenada pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop Dom Moacyr Grechi) em parceria com o Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres (DPPM) e o “Consultório na Rua” da Secretaria Municipal da Saúde (Semusa).

Houve palestra sobre a prevenção, entrega de kit de higiene pessoal, de máscaras de proteção do projeto “Máscara mais Renda” e de material promocional da campanha Outubro Rosa.

A coordenadora do Centro Pop Dom Moacir Grechi, Maria do Socorro Ferreira, informou que nesta quarta-feira (26) a ação realizará exames preventivos ao câncer de mama para as mulheres em situação de rua na unidade de saúde Maurício Bustani, à avenida Governador Jorge Teixeira, nº 1989, bairro Liberdade.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem