Primeira edição do Educa Fest celebra Dia dos Professores

Primeira edição do Educa Fest celebra Dia dos Professores

Festa é uma forma de engrandecer o trabalho dos educadores municipais

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho realizou na noite de sexta-feira (21) a primeira edição do Educa Fest. A comemoração, organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), é uma celebração pelo Dia dos Professores, nacionalmente reconhecido no dia 15 de outubro.

Além disso, o evento foi criado como forma de agradecimento aos profissionais da Educação, que se reinventaram antes, durante e depois da pandemia.

“A gente viveu os dois últimos anos enfrentando muitos desafios, a pandemia trouxe um distanciamento muito grande entre as pessoas. Então quando a gente voltou ao presencial, a principal atitude da Semed foi acolher esses profissionais e os estudantes.

Agora a gente completou mais de um ano de retorno pós-pandemia, estamos trabalhando bem e nada mais justo do que comemorar e homenagear quem precisou ser reinventar”, diz a secretária municipal de Educação, Gláucia Negreiros.


Miriam Daiane ficou entre os dez premiados também do Prêmio Boas Práticas

Miriam Daiane tem um motivo a mais para comemorar. Educadora do ensino infantil, ela foi uma das vencedoras do prêmio Boas Práticas, iniciativa também da Prefeitura de Porto Velho. À frente de uma turma com crianças de três anos, ela apresentou um projeto que mistura sala de aula, integração e tecnologia, muito presente na vida das crianças durante a pandemia.

“É mais uma maneira de reconhecimento do nosso trabalho, uma forma de incentivo. O meu projeto foi baseado na tecnologia: como ela pode colaborar como facilitadora no processo de aprendizagem das crianças nesse momento pós-pandemia. Estamos ainda em fase de reintegração, reinserção dessas crianças, que são os chamados filhos da pandemia. É felicidade e motivo em dobro pra comemorar”, diz a professora.

Além de comidas, bebidas e várias atrações, a festa contou com sorteios de brindes para os profissionais.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem