Sessão solene marca entrega de medalhas para membros e servidores do MPRO em alusão à semana dos servidor público

Sessão solene marca entrega de medalhas para membros e servidores do MPRO em alusão à semana dos servidor público

Ao todo foram entregues 164 medalhas a membros e servidores da Instituição

Porto Velho, RO - A sessão solene, realizada na manhã desta quinta-feira (27/10), no encerramento da semana do servidor público e outorga da medalha de bons serviços/2022, teve por objetivo homenagear membros e servidores que exercem com louvor as suas atividades funcionais, por seus méritos e relevantes serviços prestados à instituição.

A cerimônia ocorreu no auditório do MPRO, sob a presidência do Procurador-Geral de Justiça em exercício, Eriberto Gomes Barroso, que também preside o Conselho da Medalha de Bons Serviços, compondo a mesa de honra ao lado dos membros integrantes do Conselho: Corregedor-Geral do MPRO, Cláudio Wolff Harger; Procuradores de Justiça Cláudio José de Barros Silveira; Edmilson José de Matos Fonsêca; Ivo Scherer; Airton Pedro Marin Filho, Ildemar Kussler e os Promotores de Justiça Dandy de Jesus Leite Borges, Alexandre Jésus de Queiróz Santiago e Marcelo Lincoln Guidio.



Ao todo foram entregues 164 medalhas a membros e servidores da Instituição, nos graus Diamante (45 anos); Platina (40 anos); Ouro (30 anos); Prata (20 anos) e Bronze (10 anos).




A Medalha de Bons Serviços do Ministério Público de Rondônia, foi instituída pela Lei nº 1.453, de 2 de fevereiro de 2005, como forma de homenagear aqueles que contribuem com seus serviços relevantes para a Instituição.


O primeiro a fazer uso da palavra foi o Presidente do Sindicato dos Servidores do MPRO (SINSEMPRO), Joaquim Limeira. Emocionado, se disse honrado em fazer parte do evento, ao mesmo tempo em que enalteceu o reconhecimento da Instituição a todos os homenageados.

Na sequência, o Promotor de Justiça Marcelo Lincoln Guidio, que representou o Presidente da Associação do MP (AMPRO), Promotor de Justiça Éverton Antônio Pini, destacou a importância do momento para todos, lembrou de rostos conhecidos e agradeceu aos que labutaram junto com ele nas comarcas por onde passou ao longo de sua carreira.

O Chefe de Gabinete da PGJ e presidente da Comissão da Medalha de Bons Serviços, Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, falou da felicidade e da representatividade do momento, que vai ficar para a história. “Reafirma o nosso vínculo com a instituição e a vontade de nela permanecer, contribuindo para seu fortalecimento, sempre em benefício da sociedade”, declarou.

Na fala do Corregedor-Geral do MPRO e Presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNCGMPEU), Cláudio Wolff Harger, disse a solenidade remete ao sentimento de pertencimento à instituição, principalmente quando esta oferece o reconhecimento à gratidão. “Felicito todos pelo momento, pela honraria que recebem e por pertencerem ao Ministério Público”, concluiu.

O último a fazer uso da palavra foi o Procurador-Geral de Justiça em exercício, Eriberto Gomes Barroso. Ele enalteceu o significado da medalha, rememorou episódios que marcaram a carreira de muitos membros, por conta das dificuldades enfrentadas. Enalteceu os antecessores, que propiciaram a base para o MPRO de hoje.

O Procurador falou da magnitude do evento: “Pra reconhecer o que cada um de todos fez pela instituição, muitas vezes com sacrifício, longe da família”. E continuou dizendo que cada medalha tem uma história, um pouco de cada um dos soldados anônimos do Ministério Público.

Palestra

Os presentes também foram brindados com a palestra “Os Segredos da Comunicação de Sucesso”, ministrada pelo Treinador Comportamental, Executive e Life Coach, Léo Barreto.



O palestrante deu dicas de oratória, desde a postura adequada que ajuda na comunicação, o contato visual, bem como alguns segredinhos que contribuem para uma comunicação de sucesso.



Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem