Sine Municipal apresenta projeto para preparar alunos para o mercado de trabalho

Sine Municipal apresenta projeto para preparar alunos para o mercado de trabalho

Projeto foi apresentado à Secretaria Estadual de Educação

Porto Velho, RO
- Na manhã desta terça-feira (18), a equipe do Sine Municipal de Porto Velho esteve reunida com a equipe da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para a apresentação do projeto Avante Trabalhador. A equipe foi recebida pelas professoras Irany Oliveira e Ana Cristina, para quem apresentaram a proposta de inserir o projeto para alunos do ensino médio.

O Avante Trabalhador é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), coordenada pelo Sine Municipal, que surgiu a partir da percepção das dificuldades das pessoas em acessarem o mercado de trabalho, por falta de um bom currículo e até mesmo por não serem aprovadas nas entrevistas de emprego.

O projeto deverá passar por alguns ajustes com as especificações técnicas necessárias para auxiliar os diretores nas escolas, que estabelecerão um calendário bimestral de oficinas com os alunos e a equipe do Sine Municipal.

A ideia é fortalecer o acesso assertivo ao primeiro emprego, melhoria da qualificação profissional, além da promoção de cidadania. A intenção é de celebração de acordo de cooperação para o desenvolvimento do projeto a partir de 2023 em cerca de 40 escolas estaduais e distritos.


Fonte: Agência Brasil
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem