Sou uma lutadora, não uma desistente, diz premiê britânica

Sou uma lutadora, não uma desistente, diz premiê britânica

Liz Truss busca apoio no partido depois de abandonar corte de impostos

Porto Velho, RO
- A primeira-ministra britânica, Liz Truss, disse que é uma "lutadora, não uma desistente" ,ao tentar reafirmar a autoridade sobre as fileiras tensas de seu Partido Conservador nesta quarta-feira (19), em meio a crescentes relatos da mídia de que o impulso está crescendo para derrubá-la.

Truss busca apoio dentro do partido, depois que foi forçada a abandonar um plano de corte de impostos, levando alguns parlamentares conservadores a pedir que ela fosse substituída como líder, apenas algumas semanas depois de assumir o cargo.

Ela admitiu que seus planos econômicos radicais foram "muito longe e rápido demais" depois que os investidores abandonaram a libra e os títulos do governo.

Com as taxas de hipoteca subindo e os números oficiais mostrando a inflação de volta a uma máxima de 40 anos, Truss, eleita pelos conservadores com a promessa de cortes de impostos e manutenção dos gastos públicos, luta para convencer o público e seu partido de que pode abordar a crise do custo de vida.

"Eu deixei claro que sinto muito e cometi erros", disse Truss enquanto respondia a perguntas no Parlamento. "Sou alguém que está preparada para enfrentar de frente, para tomar as decisões difíceis."

As especulações sobre o futuro da primeira-ministra continuam a crescer, com a mídia relatando que os conservadores dissidentes já estão avaliando quem deve substituí-la, não mais se ela deve sair.

Truss também enfrentou comentários do líder trabalhista, Keir Starmer, de que um novo livro está sendo escrito sobre o tempo dela no cargo e deve sair até o Natal.

A premiê e seu novo ministro das Finanças, Jeremy Hunt, estão tentando desesperadamente equilibrar as contas, depois que o programa econômico, agora desfeito, destruiu a confiança dos investidores.

Analistas disseram que ganhar uma importante votação nesta quarta-feira pode permitir que ela e apoiadores digam que o partido tem confiança em sua liderança.


Fonte: Agência Brasil
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem