Superliga começa esta noite com nova regra contra discriminação

Superliga começa esta noite com nova regra contra discriminação

Clubes poderão perder pontos por qualquer tipo de ato discriminatório

Porto Velho, RO - A temporada 2022/23 da Superliga começa às 20h30 desta sexta-feira (21) com a competição masculina com o duelo entre o atual campeão Sada Cruzeiro (MG) e o estreante Rede Cuca Vôlei (CE), às 20h30 (horário de Brasília), em Fortaleza. A edição da principal competição de vôlei do Brasil – a feminina começa na próxima sexta (28) - terá pela primeira vez uma regra que prevê punição em caso de atos discriminatórios de qualquer natureza (raça, gênero, orientação sexual e religião entre outros).

A norma, estabelecida pela Confederação Brasileira de Vôlei) vale para todos: atletas, dirigentes, treinadores, integrantes de comissões técnicas e até mesmo torcedores. O clube que não identificar o infrator em será penalizado com perda de um ponto.


Outra novidade da Superliga este ano será a definição dos vencedores (masculino e feminino) em uma final única, diferentemente das edições anteriores que previa disputa de melhor de três partidas. A competição reúne 12 equipes em cada gênero. A primeira fase (classificatória) terá jogos de idade e volta. Avançam às quartas de final as oito primeiras colocadas. A partir desta fase, a disputa se dará por melhor de três patidas, assim como nas semifinais.

Entre os jogadores queSada Cruzeiro (MG) e o estreante Rede Cuca Vôlei (CE),ar em quadra está o campeão olímpico Wallace, do Sada Cruzeiro

“Vamos enfrentar um time novo, será interessante. Estou muito empolgado para esta nova temporada, motivação alta. A nossa expectativa é estarmos mais uma vez disputando títulos, estar entre os times do topo da tabela”, disse o oposto, em depoimento à CBV.
Programação – primeira rodada

Sexta-feira (21) - 20h30 - Rede Cuca Vôlei (CE) x Sada Cruzeiro (MG)

Sábado (22) - 20h - Montes Claros América Vôlei (MG) x Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop Araguari (MG) – site do Canal Vôlei Brasil (transmissão ao vivo)

21h30 - Vôlei Renata (SP) x Farma Conde São José (SP) – Canal Vôlei Brasil

Domingo (23) – 19h - Sesi-SP x Suzano Vôlei (SP)

21h30 - Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) x Apan Eleva (SC) - Canal Vôlei Brasil

Segunda-feira (24) – 19h - Brasília Vôlei (DF) x Itambé Minas (MG) - Canal Vôlei Brasil

Fonte: Agência Brasil 
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem