Pelo menos oito pessoas morreram e 24 ficaram feridas


Kiev está de novo debaixo de bombardeios russos. As explosões parecem ser muito mais centrais do que os ataques no início da guerra, informa a BBC.
"A capital está sob ataque de terroristas russos!" afirmou o prefeito de Kiev, Vitaliy Klitschko, acrescentando que mísseis atingiram "a infraestrutura crítica" da cidade.
"Infelizmente, há mortos e feridos", escreveu o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em mensagem na rede social Telegram.
"A Rússia tenta nos destruir e varrer da face da terra", afirmou Zelenskiy, pedindo à população de Kiev que permaneça em abrigos.
Há registro de oito mortes civis e 24 feridos como resultado dos ataques com mísseis em Kiev, declarou um assessor do ministro do Interior ucraniano.
Seis carros pegaram fogo após o ataque e mais de 15 veículos foram danificados, disse Rostyslav Smyrnov em publicação no Facebook.
Smyrnov crescentou que 30 trabalhadores do serviço de emergência e seis unidades de resposta compareceram ao local, no distrito de Shevchenkivskyy, da capital ucraniana.
Além de Kiev, chegam relatos de ataques a outras cidades ucranianas como Kharkiv, Lviv, Dnipro e Zaporizhia, que também foram alvos de mísseis russos durante a manhã.
Em Kharkiv, a queda de três misseis causaram danos em infraestruturas de fornecimento elétrico.
O fornecimento de eletricidade e água em algumas áreas da cidade está interrompido, mas o prefeito de Kharkiv, Ihor Terekhov, informou que "especialistas e trabalhadores de serviços públicos fazem o possível para restaurar a vida normal na cidade".
Fonte: Agência Brasil