Prefeitura e Dnit se reúnem para discutir solução para o embarque dos barcos de passeio

Prefeitura e Dnit se reúnem para discutir solução para o embarque dos barcos de passeio

Porto passou por ajustes para voltar a operar e embarcações já estão liberadas

Porto Velho, RO
- Para ajustes de definições para o porto de passeios de barcos turísticos na capital, representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) se reuniram na última segunda-feira (31).

O analista do Dnit, Emanuel Nery, a secretária municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Glayce Bezerra, e a diretora de Turismo, Tatiana Sadeck, definiram que a Semdestur fará a interlocução entre a empresa administradora do terminal e os proprietários dos barcos de passeios, de maneira a organizar os embarques e desembarques.

Segundo Nery, o Porto necessitou de ajustes para voltar operar, e após atender uma série de necessidades regulatórias, todas as embarcações já estão liberadas para operar suas atividades.

Os embarques e desembarques ocorrerão de maneira organizada no Porto do Cai N’água, um tradicional terminal hidroviário, usado para embarque e desembarque de transporte de cargas e passageiros em Porto Velho. O porto está localizado na margem direita do Rio Madeira.

Para Glayce Bezerra, o passeio de barco no rio Madeira é uma das principais atrações turísticas de Porto Velho. “Estamos trabalhando em uma promoção turística adequada para estimular atividade produtiva deste setor econômico, por que entendemos que se trata de um dos maiores atrativos turísticos da nossa capital.”


Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem