Regina Duarte defende tática similar ao nazismo contra eleitores de Lula nas redes sociais

Regina Duarte defende tática similar ao nazismo contra eleitores de Lula nas redes sociais

 

Atriz compartilhou publicação com um 'incentivo' para que simpatizantes do PT coloquem uma estrela do partido na frente de estabelecimentos

Porto Velho, RO - Ex-integrante do governo de Jair Bolsonaro (PL), Regina Duarte aderiu a uma tática similar a utilizada pelos nazistas para atacar eleitores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A atriz compartilhou uma publicação em seu perfil no Instagram com postagem pedindo para aqueles que votaram em Lula coloquem uma estrela do PT na frente de seus estabelecimentos, para que sejam identificados.

Paralelamente, há boatos de que grupos bolsonaristas fazem circular listas de estabelecimentos de simpatizantes de petistas para serem boicotados pelos patriotas e cidadãos de bem do Brasil.

No início da década de 1930, nazistas passaram a identificar estabelecimentos judeus com o desenho de uma estrela, a Estrela de Davi, além de espalhar avisos na Alemanha para que patriotas e cidadãos de bem não comprassem ou utilizassem serviços dos estabelecimentos marcados.

Com o tempo, essa atitude da Alemanha acima de tudo progrediu para a destruição desses estabelecimentos com violência e, posteriormente, prisão e assassinato em massa dos judeus em campos de concentração. Cerca de 5 milhões foram exterminados no genocídio nazista, que ficou conhecido como Holocausto nos livros de História.


Foto: Reprodução / Pipoca Moderna

Regina Duarte foi secretária especial de Cultura do governo Bolsonaro e se manteve fiel apoiadora dele durante a campanha eleitoral. Nas redes sociais, ela segue compartilhando notícias falsas, ignorando a marcação e bloqueios do Instagram, e dando seu apoio a manifestações antidemocráticas por um golpe de estado no país

Fonte: Portal Terra
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem