IFRO publica resultado preliminar do Processo Seletivo Unificado 2023/1

IFRO publica resultado preliminar do Processo Seletivo Unificado 2023/1



Candidatos podem interpor recurso nos dias 22 e 23/12/2022

Porto Velho, RO - Foi publicado o resultado preliminar do Processo Seletivo Unificado (PSU 2023/1) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). As listas de resultado preliminar não são as listas de aprovados, são apenas a classificação prévia e ainda podem sofrer alterações durante a fase de recursos. O prazo para interposição de recurso contra o resultado preliminar compreende os dias 22 e 23/12/2022, que é quando o candidato tem a oportunidade de informar se houve alguma inconsistência na inscrição ou na posição na lista.

A seleção oferta vagas para o primeiro semestre de 2023, em cursos técnicos nas modalidades integrado, subsequente e concomitante ao ensino médio e cursos de graduação. Ao todo, serão 3.636 novos alunos para os 10 campi da instituição no início do próximo ano. Os editais e resultados estão publicados em https://selecao.ifro.edu.br/unificado

Para entrar com recurso quanto à classificação no certame, os candidatos devem enviar e-mail para processo.seletivo@ifro.edu.br seguindo todas as orientações do edital (item 13). O assunto do e-mail deve ser “PSU 2023/1 – RECURSO/CLASSIFICAÇÃO GERAL” e no texto do e-mail devem estar informações como nome completo do candidato; CPF; data de nascimento; curso; situação da inscrição; justificativa; mais os documentos comprobatórios anexados à mensagem. A argumentação deve ser lógica, consistente, clara e coerente, e os documentos comprobatórios enviados deverão estar em perfeitas condições, sem emendas e/ou rasuras, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato e a leitura das demais informações. Não são aceitos recursos fora do prazo (dias 22 e 23 de dezembro) e fora do que informa o edital.

Ofertando ensino público e gratuito, no IFRO não há cobrança de taxa de expediente/manutenção, taxa de inscrição, taxa de matrícula e/ou mensalidade. As vagas são distribuídas entre ampla concorrência, vagas reservadas às ações afirmativas/cotas sociais (pretos, pardos e indígenas), pessoas com deficiência e para o ensino superior há ainda reserva de vagas para egressos que concluíram o ensino médio na própria instituição.

A divulgação do resultado final e da convocação para matrícula em primeira chamada deve ocorrer após às 18 horas do dia 30 de dezembro. Segundo o cronograma, a matrícula da primeira chamada ocorrerá via ambiente on-line de 2 a 11 de janeiro de 2023, seguindo as quatro etapas da pré-matrícula até a confirmação da matrícula.

Para conferir as listas com os resultados, acesse conforme a modalidade:

Cursos integrados: https://bit.ly/IFRO-int-2023

Cursos concomitantes: https://bit.ly/IFRO-conc-2023

Cursos subsequentes: https://bit.ly/IFRO-sub-2023

Cursos de graduação: https://bit.ly/IFRO-grad-2023


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem