MP pede à Sesdec providências para aprimoramento de serviços na área de segurança pública da Capital

MP pede à Sesdec providências para aprimoramento de serviços na área de segurança pública da Capital


Porto Velho, RO - O Ministério Público de Rondônia apresentou a integrantes da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) solicitação formal para adoção de providências buscando melhorias em serviços estratégicos prestados pela pasta na Capital. No documento, entre outros pontos, o MP pede a destinação de recursos às delegacias especializadas de Porto Velho.

O encontro, realizado nesta quarta-feira (30/11), na sede do MPRO na Capital, foi coordenado pela Promotora de Justiça Alba da Silva Lima e teve a presença do titular da pasta de Segurança, Felipe Bernardo Vital; do Secretário Adjunto, Hélio Ferreira, e dos integrantes da Polícia Técnico-Científica (Politec), Domingos Sávio (Diretor) e Taciano Nogueira (perito), bem como da Delegacia de Flagrantes (Deflag), Cristiano Lopes (Diretor).

Na ocasião, a integrante do MP expôs demandas que aportam à Instituição, mediante canais de comunicação com a sociedade, destacando o papel do Ministério Público como mediador dos reclamos da comunidade.

Alba da Silva Lima solicitou, entre outros pontos, a estruturação e o fluxograma da Delegacia de Flagrantes; melhorias na delegacia de Nova Mutum; destinação de recursos e materiais para delegacias especializadas e pontuou a necessidade de fomento e arranjos institucionais para fortalecer a segurança pública na Capital.

A Sesdec tem o prazo de 60 dias para apresentar ao MP os encaminhamentos a serem dados pela pasta para as questões tratadas.


Fonte: MP/RO


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem