Policial morto em assalto foi promovido subtenente da PM-RO um dia antes

Policial morto em assalto foi promovido subtenente da PM-RO um dia antes


Porto Velho, RO
- Militar fazia parte do quadro da PM-RO há mais de 30 anos e atualmente estava lotado na Companhia de Policiamento de Trânsito em Porto Velho.

O policial militar Claudomiro Piveta Montagnini, que morreu após reagir a um assalto em Porto Velho, recebeu a promoção de subtenente da PM-RO um dia antes de ser baleado no peito, segundo apurou a Rede Amazônica nesta terça-feira (27).

O militar fazia parte do quadro da PM-RO há mais de 30 anos e atualmente estava lotado na Companhia de Policiamento de Trânsito da capital.

No dia 25 de dezembro, Montagnini recebeu uma promoção para ser subtenente da corporação. Na manhã da segunda-feira (26), um dia depois do Natal, ele participou da solenidade de formalização do progresso de cargo.

No entanto, horas depois ele acabou sendo baleado e morto durante uma troca de tiros com um suspeito durante uma tentativa de assalto.

Como foi o crime?

De acordo com registro na Delegacia de Homicídios, dois funcionários de uma concessionária de energia estavam na frente da residência do policial concluindo um serviço solicitado. Enquanto os trabalhadores guardavam as ferramentas, Claudomiro entrou em casa para verificar se o fornecimento de energia havia restabelecido.

Ao retornar para avisar a equipe, o subtenente percebeu que os funcionários da concessionária estavam sendo assaltador por um homem com uma arma em punho.

Nesse momento, segundo boletim, o policial Montagnini entrou rapidamente dentro de casa e o suspeito o seguiu. Nesse momento se iniciou uma troca de tiros entre os dois.

Montagnini foi atingido no peito, enquanto o suspeito foi ferido por dois disparos no abdômen e um na perna.

À polícia, os funcionários da distribuidora de energia informaram que o suspeito até tentou fugir do local com o veículo da Energisa, mas não conseguiu dirigir devido aos ferimentos.

A esposa do subtenente chegou a levá-lo de carro até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste, mas o policial não resistiu ao ferimento à bala.

Velório e sepultamento

O corpo de Montagnini será velado a partir das 18h desta terça-feira (27) na funerária Renascer, na avenida Sete de Setembro.

O sepultamento está previsto para 10h da quarta-feira (28) no Cemitério Recanto da Paz, na capital Porto Velho.

O que aconteceu com o suspeito?

Segundo a polícia, o assaltante baleado foi conduzido até o hospital João Paulo ll, em Porto Velho, onde passou por procedimento cirúrgico e segue internado. O suspeito de cometer o crime foi identificado como Wesley Vale Franco.

Diante de todos os fatos, foi dado voz de prisão ao suspeito. A arma usada por Wesley no crime não foi localizada.

Homenagens ao policial

Várias instituições de Rondônia prestaram homenagens ao PM Montagnini e se solidarizaram com a família.

Sesdec

"Um militar exemplar que continuou trabalhando mesmo depois de completar seus 30 anos de serviço militar. Passou pelo 1° Batalhão da PM, Cia de Guarda e há muitos anos trabalhava no Batalhão de Trânsito, local em que fez ser reconhecido e admirado por seus superiores e pares, servindo de exemplo aos seus subordinados. Foi condecorado por várias medalhas e contava com mais de 25 elogios em sua ficha funcional", expressa o texto da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia.

PM-RO

"É com imenso pesar que a Polícia Militar de Rondônia informa o falecimento ocorrido ontem, 26 de dezembro, em Porto Velho - RO, do SUBTENENTE PM CLAUDOMIRO PIVETA MONTAGNINI. Nos solidarizamos com os familiares e amigos, rogando a Deus pelo conforto necessário para suportar esse momento de dor", diz a nota da Corporação.

Fonte: G1, RO
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem