Tenda da Família Cidadã vai atender o residencial Cristal da Calama em Porto Velho

Tenda da Família Cidadã vai atender o residencial Cristal da Calama em Porto Velho

Ação acontece no próximo sábado (10), das 8h às 15h, Atendimento será organizado por senhas limitadas que serão distribuídas no local

Porto Velho, RO - O projeto Tenda Família Cidadã, na sua 17ª edição, acontece no próximo sábado (10), das 8h30 às 15h, no residencial Cristal da Calama, bairro Planalto. Atendimentos acontecerão no terminal de ônibus. O projeto Tenda Família Cidadã é realizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB) da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

Os moradores do residencial Cristal da Calama e adjacências serão atendidos com os serviços: emissão e atualização de Cadastro Único (CadÚnico); emissão de “Mamãe Cheguei”; emissão da carteira do autista; emissão da carteira federal do idoso; atendimento psicossocial; serviço de acolhimento familiar; assessoria jurídica; educação ambiental; entrega de mudas de plantas; cadastro para vaga de cursos para mulheres; serviço odontológico; auto teste de HIV e testes rápidos convencionais; emissão de formulário para carteira federal da pessoa com deficiência; atendimento da Coordenação Municipal do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e do Serviço de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica.

A ação busca prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, através da inclusão de famílias e indivíduos na rede socioassistencial e em outras políticas setoriais, buscando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

DOCUMENTOS

O atendimento será organizado por senhas limitadas que serão distribuídas no local. Os moradores precisam estar atentos aos documentos necessários para serem atendidos: certidão de nascimento; certidão de casamento ou de união estável; RG e CPF; Foto 3x4; comprovante de endereço; título de eleitor; carteira de trabalho e cartão de vacina.

“Nossa proposta é assegurar a intersetorialidade e a integração das políticas públicas com a oferta de serviços essenciais, integrados e gratuitos, nas áreas de cidadania, assistência social, saúde, educação, área jurídica e lazer”, disse o secretário da Semasf, Claudi Rocha.

Fonte: Prefeitura de Porto Velho
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem