Vereador Márcio Pacele presta contas da atuação parlamentar do ano de 2022

Vereador Márcio Pacele presta contas da atuação parlamentar do ano de 2022

Vereador de Porto Velho Márcio Pacele (PSB)

Semagric recupera Ramal Santa Quitéria, em Vista Alegre

Porto Velho, RO - A Secretaria de Agricultura de Porto Velho atendeu a mais um pedido de providência do vereador Márcio Pacele (PSB) – Pedido n. 4236) - e realizou o serviço de patrolamento e encascalhamento de 10 quilômetros do ramal Santa Quitéria, no distrito de Vista Alegre.

A recuperação do ramal foi uma reivindicação dos pequenos agricultores e moradores da vicinal, por onde passa boa parte da produção agrícola e também o itinerário do ônibus escolar daquela região. Ficou garantido não só o acesso das crianças às escolas com também o escoamento da produção.

“Em nome da população local, agradeço ao Prefeito de Porto Velho Hildon Chaves, ao Secretário da Semagric Gustavo Serbino e ao Superintendente Distrital Cleberson Pacheco, por atenderem a mais essa demanda da Ponta do Abunã. Parabenizo o Administrador do Distrito, Sr. Elias Borges e toda a equipe técnica da prefeitura que realizou um ótimo trabalho”, disse o vereador.

Assinada a Ordem de Serviço para reforma da USF de Vista Alegre

Mais um pedido do vereador Márcio Pacele (PSB) atendido pela Prefeitura: a reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) do distrito de Vista Alegre do Abunã, distante a 260 quilômetros da capital.

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito para a reforma estrutural da unidade, no valor de R$ 150 mil, oriunda da emenda parlamentar do ex-deputado federal Lindomar Garçom com contrapartida do município.

A Deputada Federal Mariana Carvalho também será parceira nessa obra e destinou emenda para a aquisição de novos equipamentos para a unidade. A obra ficará à cargo da empresa Pilar e já iniciou.

“Meus agradecimentos ao Prefeito de Porto Velho Hildon Chaves e ao Vice-Prefeito e ao Deputado Federal eleito Maurício Carvalho que atenderam a mais um importante pedido de providência de minha autoria para a Ponta do Abunã. Agradeço, também, aos servidores da Sempog, Semusa e Semesc por não medirem esforços em realizar o processo da reforma, da elaboração do projeto até a licitação”, agradeceu o vereador.

Prefeitura e comunidade: Parceria que deu certo

Um exemplo de como a parceria entre a Prefeitura e a comunidade pode dar excelentes frutos: a construção da ponte sobre o rio Vermelho, no distrito de Extrema, na Ponta do Abunã. Mais um pedido do vereador Márcio Pacele entregue à comunidade distrital.

Durante vários dias, a comunidade e os trabalhadores da Prefeitura de Porto Velho, se revezaram na reconstrução da ponte e o resultado foi satisfatório para todos.

A Prefeitura cumpriu sua parte e, os moradores satisfeitos com a recuperação da ponte que é muito utilizada para deslocamento das famílias, de estudantes e também para escoamento da produção.

“Meus agradecimentos ao prefeito Hildon Chaves, ao Superintendente Distrital Cleberson Pacheco, e ao Secretário da Semagric Gustavo Serbino pelo atendimento à nossa importante solicitação”, comentou o vereador.

Márcio Pacele também agradeceu, em nome da população, aos servidores envolvidos diretamente na realização da obra, o Administrador Steferson, o Supervisor de máquinas João Bosco e servidores da Secretaria de Agricultura (Semagric), além dos moradores do distrito que ajudaram na empreita: João Câmara, Grilo, Everaldo, Emanoel de Jesus, Toninho, Jair e Bispo.

Márcio Pacele: mais uma obra em benefício dos moradores de Extrema

Atendendo a solicitação de minha autoria, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Administração Distrital e apoio da população, recuperou o bueiro da Linha 04 (Norte), quilômetro 06, no distrito de Extrema. A obra foi de grande importância, pois o tráfego na linha estava comprometido devido às intensas chuvas.

A linha possui grande importância econômica, social e ambiental, pois é responsável pelo acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer e pelo escoamento da produção agrícola e, consequentemente, pelo abastecimento das zonas urbanas.

Em nome da população local, o vereador agradeceu ao morador Polaco pelo apoio à realização do serviço e também ao prefeito Hildon Chaves, e ao Secretário de Obras Diego Lage que disponibilizou as manilhas. Também fez agradecimento especial ao Supervisor de Estradas (João Bosco) e ao Administrador Sterfeson, responsáveis pela administração e conservação do distrito.

“Destaco, também, o empenho do Superintendente Distrital Cleberson Pacheco, o Superintendente Adjunto Fabiano Barboza, e o Secretário Gustavo Serbino em fazer gestão e buscar alternativas para atender as demandas dos distritos”, parabenizou o vereador.

Rosalina Carvalho foi pavimentado a pedido do vereador Márcio Pacele

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Semob, concluiu as obras de pavimentação asfáltica das ruas do bairro Rosalina de Carvalho. O bairro recebeu serviço de drenagem em todas as ruas, antes das obras e agora é está muito bem servido de estrutura urbana.

“Este benefício está levando dignidade a milhares de moradores do local. Agradeço ao Prefeito de Porto Velho Hildon Chaves, ao Secretário de Obras Diego Lage e toda a equipe técnica da Semob pelo atendimento ao nosso pedido”, elogiou o vereador.

SINALIZAÇÃO

Outro pedido do vereador Márcio Pacele foi a instalação da sinalização vertical nas ruas e cruzamentos do Rosalina de Carvalho pela Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Semtran).

A comunidade agora possui um bairro asfaltado e ruas sinalizadas. O respeito à sinalização garante um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres. “Um grande trabalho do secretário João Luiz e seus técnicos de trânsito” – Márcio Pacele.

Regularização fundiária avança no Rosalina de Carvalho

A Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Semur) deu andamento à conclusão da regularização fundiária do bairro Rosalina de Carvalho e já promoveu a entrega de títulos definitivos a mais de 50 moradores. Mais um grande um pedido feito pelo vereador Márcio Pacele ao Município.

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da SEMUR, vem realizando um excelente trabalho de regularização fundiária da área urbana dos distritos e da capital. A regularização fundiária garante acesso ao crédito, aos programas governamentais e às inovações tecnológicas, além de possibilitar a implantação de infraestrutura por meio de emendas parlamentares e ações governamentais.

“Ao prefeito Hildon Chaves, ao Secretário da SEMUR Edemir Brasil e sua a equipe de servidores meus agradecimentos por esse grandioso trabalho que levado justiça a milhares de moradores nos últimos anos”, diz o vereador.

Márcio Pacele leva asfalto para assentamento Nova Aliança

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria de Obras, atendeu a mais um pedido de providência de autoria do vereador Márcio Pacele (PSB): a pavimentação asfáltica das ruas do Assentamento Nova Aliança.

Foram pavimentadas na localidade as ruas Vitória, Dário Braga, Valverde e Antônio Oliveira. Asfaltamento significa maior qualidade de vida e respeito ao cidadão pagador de impostos.

“Em nome da comunidade de Nova Aliança, agradeço ao Prefeito de Porto Velho Hildon Chaves e ao Secretário de Obras Diego Lage pelo serviço realizado. A obra vai promover uma vida digna aos moradores que há tempos sofriam com a má conservação de suas vias públicas”, salientou o vereador.

Porto Velho, um canteiro de obras

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), está com várias frentes de trabalho na capital. O Socialista é um dos bairros que estão recebeu serviço de pavimentação asfáltica, drenagem profunda e superficial.

Acompanhei de perto a execução dos serviços nas ruas Che Guevara, Mapinguari, Larimar e Beco da Lapa. Ao todo, 29 ruas do bairro Socialista que receberam o benefício, totalizando 08 quilômetros pavimentados.

Em nome dos moradores do bairro, agradeço ao Prefeito Hildon Chaves, ao Secretário de Obras Diego Lage e toda a equipe de trabalhadores da Secretaria de Obras pela realização deste grande trabalho.

PREFEITURA RECUPERA MAIS DE MIL PONTOS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NOS DISTRITOS DA PONTA DO ABUNÃ

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), recuperou mais de mil pontos de iluminação pública nos distritos da Ponta do Abunã. Fortaleza do Abunã e Vista Alegre Abunã já receberam os serviços, e neste momento, vários pontos de iluminação assim como o de Nova Califórnia.

A iluminação pública permite a circulação pelas vias públicas sem medo de assaltos e acidentes. Foi-se a época em que nossos distritos estavam abandonados.

Márcio Pacele agradeceu ao Prefeito de Porto Velho Hildon Chaves, ao Presidente da Emdur Gustavo Beltrame e sua equipe técnica pelo atendimento de mais um pedido de providência oriundo de seu gabinete técnico da Câmara Municipal.

REINAUGURAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO DISTRITO DE NOVA CALIFÓRNIA

O vereador Márcio Pacele (PSB) acompanhou o Prefeito Hildon Chaves e demais autoridades municipais, na solenidade de reinauguração da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde - UBS de Nova Califórnia.

A UBS recebeu os serviços de ampliação e reforma na sua parte elétrica e hidráulica, pintura, substituição de louças, troca do piso, recuperação de calçada e acessibilidade. O Distrito agora conta com uma melhor estrutura para atender os pacientes na unidade.

“O Prefeito Hildon Chaves e a Secretária Municipal de Saúde Eliana Pasini estão de parabéns pelo empenho e dedicação na conclusão e entrega da obra aos moradores do distrito.

Meu reconhecimento também ao trabalho ao Superintendentes de Integração Distrital Cleberson Pacheco e Fabiano Barboza, ao administrador Distrital Nemésio Soares e o Diretor da UBS Osney Rodrigues pelo trabalho que vêm realizando em prol da localidade”, disse Márcio Pacele.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem