Atendimentos psicológicos e psicopedagógicos são ofertados pelo Governo de Rondônia no Cero

Atendimentos psicológicos e psicopedagógicos são ofertados pelo Governo de Rondônia no Cero

 A Secretaria de Estado da Saúde – Sesau oferece sessões de terapia e reabilitação psicopedagógica para a população no Centro de Reabilitação de Rondônia – Cero. Adultos e crianças com idade a partir de 07 anos podem ser encaminhados para a unidade.

O atendimento visa cuidar da saúde mental e melhorar os processos de aprendizagem

Para entrar na fila de atendimento, basta cadastrar o encaminhamento médico na regulação de qualquer unidade de saúde. Após agendado, o paciente participa de sessões individuais, com duração de 40 minutos, uma vez por semana.

“O cuidado com a saúde mental, é tão vital como cuidar saúde do corpo, as sessões oferecidas tem o objetivo de melhorar os aspectos relacionados à vida. O atendimento de psicologia e psicopedagogia garante a chance de uma vida melhor aos pacientes”, explica Maxwendell Batista, secretário-adjunto da Sesau.

Os demais atendimentos de fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional estão sendo ofertados normalmente, e para esses serviços, o interessado deve cumprir o mesmo procedimento que é o cadastro do pedido médico na unidade básica de saúde.

O governador Marcos Rocha enfatiza que a saúde tem sido ofertada de forma integral: “O Cero no auge da pandemia funcionou como retaguarda no atendimento dos pacientes vítimas da covid-19, e em meados do ano passado, voltou a funcionar nas suas características de reabilitação. É uma satisfação ter um serviço tão importante de volta e em pleno funcionamento para atender aos cidadãos”. ressaltou.

O Cero fica localizado na zona leste de Porto Velho, na Rua Petrolina, n. 9960 – Bairro Mariana, de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 19h e atende pelo número de telefone: (69) 98482-1038.

Fonte: Porto do Governo do Estado de Rondônia

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem