Em defesa da Democracia, Governo de Rondônia participa de reunião com lideranças federativas

Em defesa da Democracia, Governo de Rondônia participa de reunião com lideranças federativas

 Representantes de unidades federativas do Brasil participaram nesta segunda-feira (9), de uma reunião em defesa da democracia e pacificação ante os atos antidemocráticos ocorridos no último domingo (8). No encontro, o Governo de Rondônia foi representado pela Superintendência de Integração do Estado em Brasília – Sibra.

Porto Velho, RO - A reunião aconteceu na sede do Palácio do Planalto, e teve como foco a demonstração de solidariedade dos 26 Estados e o Distrito Federal com os Três Poderes Públicos (Executivo, Legislativo e Judiciário). Além disso, confirmar que haverá ações judiciais nas esferas cível para reparação de danos, e criminal.

Na ocasião, também foi reiterado a determinação do Supremo Tribunal Federal - STF, quanto à remoção dos acampamentos instalados em frente a quartéis do Exército Brasileiro. Em Rondônia, durante o dia, a ação foi realizada de forma pacífica pelo Governo do Estado, com apoio da força de segurança local.

O superintendente da Sibra, Augusto Leonel reforçou o dever do Executivo Rondoniense de preservar a democracia em todo o território. “O encontro foi um expressivo ato de solidariedade à nossa democracia brasileira. E com isso, trazemos à sociedade a reflexão sobre o compromisso com a unidade e em manter a pacificação, visando principalmente o desenvolvimento econômico e social do Estado e da nação”.

Momentos antes, o governador de Rondônia, Marcos Rocha declarou em Nota, a necessidade dos rondonienses pela prevalência da pacificação. “O Brasil precisa estar unido em prol da paz social, do progresso e do bem de toda a Nação. Manifestar-se também é democracia, mas os atos de hostilidade e destruição não podem ser tolerados. Acreditamos no respeito à ordem e à democracia para um País cada vez mais forte”.

Ao longo do encontro, um governador ou representante de cada região do País destacou o trabalho que vem sendo feito em atenção às pautas discutidas. Esteve conduzindo a reunião, o presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, com participação dos presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado, STF, da Frente Nacional de Prefeitos e demais autoridades.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem